Mais um relato de pescadores de Duque de Caxias mostra despejo ilegal de chorume na Baía de Guanabara. Desta vez foi no Rio Sarapui, em área de manguezal. A recorrente situação já foi parar na Justiça.
Nas imagens, o pescador se queixa da quantidade de esgoto despejada, o que vem atrapalhando o sustento desses trabalhadores, que dependem da Baía para viver.
De acordo com o Movimento Baía Viva, por dia, 3 milhões de litros de chorume são despejados nas águas da Baía de Guanabara.
As empresas Marceli Engenharia e BioGás, responsáveis pelo Lixão Metropolitano de Jardim Gramacho, não se pronunciaram sobre a denúncia. O Instituto Estadual do Ambiente (INEA), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro também não comentaram no caso.
Os órgãos ambientais só gostam de peixe pequeno. Peixe grande é raro cair na rede.
Nem com matéria de jornal se coçam.
Aí pegam agricultores que queimam folha de roçado, que derrubam eucalipto, condomínios residenciais e até quem derruba bananeira pra colher banana. Depois reclamam que o povo do interior apóia o Bolsonaro. O pequeno agricultor, os condôminos, o homem médio está cansado dessa hipocrisia.
Não entendem nada de meio ambiente, de agricultura de subsistencia, de plantas e árvores exóticas e não nativas.
Se bobear vão multar os pescadores. Kkk
Nem peixe pequeno, amigo, ninguém paga essas multas de meio-ambiente e fica por isso mesmo, é só faz de conta, esses órgãos ambienteais só existem para contratar parentes de políticos e cabos eleitorais, criam milhares e milhares de cargos comissionados para empregar pessoas para coletar votos, só isso, a maioria semi-analfabetos, os concursos públicos dão um gás com gente mais qualificada, mas o resultado prático é NENHUM. Só tem produção de documentos idiotas, relatórios inúteis, apresentações de powerpoint, viagens, cursos…para o meio-ambiente que é bom: NADA! É assim na Baía de Guanabara há décadas, nas lagoas da Barra, região dos lagos, aterros sanitários, esgotos despejado diariamente, á luz do dia, na frente de todo mundo, e ninguém faz NADA!
iSSO ACONTECE HÁ DÉCADAS E NINGUÉM FAZ NADA!!!!!! São diversos órgãos ambientais completamente inúteis, que só servem de cabide de empregos, com orçamentos milionários, para não fazer NADA. Vale lembrar o programa de despoluição da Baía de Guanabara, que recebeu centenas de milhões de dólares,mas roubaram tudo sem nenhum resultado prático, e ninguém foi responsabilizado, essa CEDAE serviu de base para todo tipo de corrupção, não deu em nada, antes de vendê-la a peso de ouro tinham que botar todo mundo na cadeia.