Churrascaria Palace, em Copacabana, ganha título de Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro

Com 70 anos de história, o local é conhecido pelos seus cortes de carne, cultura carioca e tradição com a Bossa Nova

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: tripadvisor

A Churrascaria Palace, localizada no bairro mais famoso do Rio de Janeiro, em Copacabana, na Zona Sul, recebe o título de Patrimônio Cultural da cidade. A plaquinha azul, que consagra e oficializa o momento, será entregue nesta sexta, (23/12), às 18h, pelo prefeito Eduardo Paes.

A casa foi fundada em 1951, e está próxima de completar 71 anos de tradição. O salão é conhecido pelos seus quase 40 cortes de carne e por ser um ponto muito frequentado por artistas populares do Rio e Brasil, como Moacyr Luz e João Donato.

Além do menu recheado, o local também tem uma decoração marcante, no estilo carioca misturado com o Art Decó. Na churrascaria há imagens da Princesinha do Mar e o projeto arquitetônico é assinado por Chicô Gouvêa. A churrascaria homenageia os tempos dourados da Bossa Nova através dos retratos em preto e branco, com detalhes brilhantes.

Antônio Saraiva, proprietário da Palace, afirma que o tripé bossa nova, Copacabana e Art Decor transforma o rodízio em uma experiência única.

Advertisement

“Somando a gastronomia de alta qualidade, a collab com renomados chefs e o afetuoso serviço com colaboradores de longa data, os quais confio muito, tudo o nosso rodízio em uma experiência única. Aqui é um lugar de encontros. São 70 anos de muita história com clientes fiéis, frequentadores assíduos”, explica Saraiva.

Menu

O rodízio da Palace custa R$195 por pessoa e inclui quase 40 cortes de carnes nobres, em que o capítulo de caça é um grande destaque. Os frutos do mar e peixes frescos também recebem atenção e fazem sucesso, como as Ostras Depuradas da Fazenda Marinha Rota do Sol, em Santa Catarina e o Pirarucu de Manejo Sustentável da Amazônia.

O Buffet conta com opções que vão além das clássicas saladas frescas, guarnições e sugestões japonesas. Há pratos que fazem sucesso como a Fava com Frutos do Mar, o Arroz de Bacalhau Defumado, o Camarão à Paulista e a Alcachofra Al Sugo. Queijos, coleção de mel de abelhas nativas, jamón pata negra, casquinha de siri, entre outras sugestões também são encontradas por lá, além de sobremesas para finalizar.

Capturar1 Churrascaria Palace, em Copacabana, ganha título de Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro
Foto: tripadvisor

Serviço:

Local: Rua Rodolfo Dantas, 16 – Copacabana

Telefone: (21) 2541-5898

Horário de funcionamento: de segunda a domingo, de 12h às 23h

Valor: R$ 195 (Rodízio por pessoa).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Churrascaria Palace, em Copacabana, ganha título de Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Churrascaria Palace, em Copacabana, ganha título de Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui