Churrascaria Palace, em Copacabana, ganha título de Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro

Com 70 anos de história, o local é conhecido pelos seus cortes de carne, cultura carioca e tradição com a Bossa Nova

Foto: tripadvisor

A Churrascaria Palace, localizada no bairro mais famoso do Rio de Janeiro, em Copacabana, na Zona Sul, recebe o título de Patrimônio Cultural da cidade. A plaquinha azul, que consagra e oficializa o momento, será entregue nesta sexta, (23/12), às 18h, pelo prefeito Eduardo Paes.

A casa foi fundada em 1951, e está próxima de completar 71 anos de tradição. O salão é conhecido pelos seus quase 40 cortes de carne e por ser um ponto muito frequentado por artistas populares do Rio e Brasil, como Moacyr Luz e João Donato.

Além do menu recheado, o local também tem uma decoração marcante, no estilo carioca misturado com o Art Decó. Na churrascaria há imagens da Princesinha do Mar e o projeto arquitetônico é assinado por Chicô Gouvêa. A churrascaria homenageia os tempos dourados da Bossa Nova através dos retratos em preto e branco, com detalhes brilhantes.

Antônio Saraiva, proprietário da Palace, afirma que o tripé bossa nova, Copacabana e Art Decor transforma o rodízio em uma experiência única.

“Somando a gastronomia de alta qualidade, a collab com renomados chefs e o afetuoso serviço com colaboradores de longa data, os quais confio muito, tudo o nosso rodízio em uma experiência única. Aqui é um lugar de encontros. São 70 anos de muita história com clientes fiéis, frequentadores assíduos”, explica Saraiva.

Menu

O rodízio da Palace custa R$195 por pessoa e inclui quase 40 cortes de carnes nobres, em que o capítulo de caça é um grande destaque. Os frutos do mar e peixes frescos também recebem atenção e fazem sucesso, como as Ostras Depuradas da Fazenda Marinha Rota do Sol, em Santa Catarina e o Pirarucu de Manejo Sustentável da Amazônia.

O Buffet conta com opções que vão além das clássicas saladas frescas, guarnições e sugestões japonesas. Há pratos que fazem sucesso como a Fava com Frutos do Mar, o Arroz de Bacalhau Defumado, o Camarão à Paulista e a Alcachofra Al Sugo. Queijos, coleção de mel de abelhas nativas, jamón pata negra, casquinha de siri, entre outras sugestões também são encontradas por lá, além de sobremesas para finalizar.

Foto: tripadvisor

Serviço:

Local: Rua Rodolfo Dantas, 16 – Copacabana

Telefone: (21) 2541-5898

Horário de funcionamento: de segunda a domingo, de 12h às 23h

Valor: R$ 195 (Rodízio por pessoa).

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui