Sou um fã da Churrascaria Palace, já até disse que é a melhor do Rio mas quando vou lá é para comer o clássico bife de ancho, a paleta de cordeiro, a picanha borboleta e o delicioso queijo com mel. Só que fui convidado para ir nesta quarta, 8/6, para conhecer o Festival de Carnes Exóticas que acontece até o dia 17 de junho, R$ 128 o rodízio.
Vejam bem, sou fresco para comer, chato, chatíssimo, do tipo que nunca comeu morango porque não gosto da cara. Então me precisou de uma dose de aventura e coragem para sair do meu lugar comum e experimentar, por exemplo, um Scargot gratinado. Devo confessar que não achei ruim mas, bem, é caramujo né minha gente?
O que acabou sendo um dos meus prediletos foi a carne de jacaré. Leve, gostosa, lembra levemente uma carne de porco. Seria algo que poderia fazer parte da minha alimentação, sem grandes problemas.
Quanto a rã, coelho, avestruz, javali, não é uma grande novidade para a maioria. Olha, nem para mim chegava a ser. Mas todos deliciosos, claro! Talvez o que mereça o maior destaque é a picanha de marreco, nunca esperei comer um pato desta forma e vale MUITO a pena.
Mas o porco preto, ah o porco preto!!! Não conhecia a carne e fiquei completamente fascinado. São porcos criados livremente e se movimentando, inclusive dando origem ao famoso presunto pata negra e comem sobretudo as bolotas de carvalho, é ela a responsável pela gordura que se desfaz na boca e inconfundíveis aromas e sabores. É de fazer vegetariano vir para o lado carnívoro da Força.
E o glutão que for a Churrascaria Palace, se assim decidir, pode comer apenas o scargot, ou só o Porco Preto, o marreco… nada de um pouquinho porque é “mais caro” como poderia ser esperado em outras casas.
Para beber o destaque é a criação do barman Jean Ponce assinou um drink exclusivo para o Festival, o Obrigatório – Yaguara, polpa de maracujá, tangerina clementina e xarope de açúcar (R$25,00).
Então pode ir sem medo, se eu consegui me divertir, tenho certeza que você também vai!