Churrascaria Palace se torna Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro

Icônico restaurante fundado em 1951 receberá a placa do prefeito Eduardo Paes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Salão Churrascaria Palace Ambiente (Fábio Rossi)

Com 71 anos completos neste mês de dezembro, a Churrascaria Palace, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, acaba de conquistar o título de Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro. A placa azul será entregue nesta sexta (23/12), pelo prefeito Eduardo Paes.

Localizada no icônico bairro carioca, o premiado estabelecimento foi fundado em 1951, e é frequentado por grandes nomes da música popular brasileira. Além da trilha sonora – MPB – na veia, conta com Patrimônio Imaterial do Rio – o Beco das Garrafas – como vizinho e grande amigo. Reduto dos maiores músicos do país, o espaço é colado- parede com parede- com a cozinha da casa.

“É uma energia indescritível”, afirma o proprietário da Palace, Antônio Saraiva. Para completar, o estilo carioca que conquistou a crítica nacional e internacional, a Art Decor do salão apresenta belas cenas do cotidiano da Princesinha do Mar.

Somando a gastronomia de alta qualidade, a collab com renomados chefs e o afetuoso serviço com colaboradores de longa data, os quais confio muito; o tripé da Churrascaria Palace – Bossa Nova, Copacabana e Art Decor – transforma o nosso rodízio em uma experiência única. Aqui é um lugar de encontros. São 70 anos de muita história com clientes fiéis, frequentadores assíduos”, explica Antônio Saraiva.

Advertisement

Um dos selecionados cortes de carne, dos quase 40 oferecidos pela Casa, um chama atenção por marcar os cariocas até hoje. Trata-se da famosa Picanha Borboleta que conquistou paladares até fora do Brasil.

Picanha Borboleta Churrascaria Palace Fabio Rossi 1 Churrascaria Palace se torna Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro
Picanha Borboleta da Churrascaria Palace (Fábio Rossi)

Serviço:

Churrascaria Palace
@churrascariapalace https://churrascariapalace.com.br/
Endereço: Rua Rodolfo Dantas, 16 – Copacabana. Telefone: (21) 2541-5898
Horário de funcionamento: de seg a dom, de 12h às 23h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Churrascaria Palace se torna Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui