Chuva: BR-393 é fechada após colapso da pista, em Barra do Piraí

A via é a principal ligação da região do Vale do Café com Volta Redonda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por conta das fortes chuvas que atingiram parte da Baixada Fluminense e do Centro-Sul do estado, na madrugada desta quinta-feira (22/02), a cidade de Barra do Piraí também foi prejudicada pelo e evento meteorológico. A BR-393, conhecida como Rodovia Lúcio Meira, principal ligação do Vale do Café com Volta Redonda, foi totalmente interditada nos dois sentidos devido ao colapso do asfalto, provocado pelo grande volume de água que saturou o solo.

O desabamento do asfalto ocorreu por volta das 2h38, depois de a estrada já ter sido parcialmente fechada às 1h50 devido ao risco iminente de ceder. A cratera aberta pela erosão está localizada na altura do bairro Lago Azul. A concessionária K-Infra tem trabalhado na sinalização do local, enquanto o trânsito de veículos leves é desviado pelo perímetro urbano de Barra do Piraí.

O prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, anunciou que irá decretar estado de calamidade pública devido aos estragos causados pelas chuvas. Ele destacou os esforços dos serviços públicos, incluindo a Defesa Civil e a Assistência Social, que atuaram desde o início das precipitações.

A chuva intensa resultou em alagamentos nos bairros Maracanã, Belvedere, Caeira, Oficinas Velhas, Parque Santana e Santa Bárbara.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chuva: BR-393 é fechada após colapso da pista, em Barra do Piraí
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui