Chuva desta segunda no Rio registrou a queda de mais de 58 árvores

Segundo o Sistema Alerta Rio, algumas regiões da cidade registraram rajadas de vento de até 79,6 quilômetros/hora.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgaçaõ

Foi rápida, mas a chuva da tarde desta segunda-feira, 23/1, registrou a queda de pelo menos no Rio de Janeiro, esse é o número registrado apenas pela Comlurb. Segundo o Sistema Alerta Rio, algumas regiões da cidade registraram rajadas de vento de até 79,6 quilômetros/hora.

Outras dez árvores que estão em conflito com a rede elétrica precisam do apoio da Light para desligamento da rede, garantindo a segurança dos garis durante a execução dos serviços. A concessionária já foi acionada para essas ocorrências e assim que houver o desligamento da rede, as equipes da Comlurb farão as remoções das árvores e dos grandes galhos. Em quatro ocorrências o serviço ainda não teve início porque as equipes da Comlurb estão priorizando os atendimentos conjuntos com a Light.

A Comlurb enfatiza que a queda de uma árvore é considerada evento extraordinário causado por intempéries da natureza, como condição climática adversa, como uma grande tempestade com ventos muito fortes, o que ocorreu na segunda-feira. Outros potenciais fatores para a queda de um vegetal são: o estado fitossanitário da árvore, como rachaduras, o surgimento de pragas e gola feita de forma inadequada, que prejudica a entrada de água no solo e a respiração do sistema radicular, prejudicando consideravelmente seu desenvolvimento.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chuva desta segunda no Rio registrou a queda de mais de 58 árvores
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. ALGUÉM TEM DÚVIDA DE QUE DESDE QUE O PARQUES E JARDINS ACABOU, AS ÁRVORES ESTÃO TOTALMENTE ABANDONADAS, MAL CUIDADAS, MAL PODADAS ETC?!?
    SE ESTÃO ATRAPALHANDO A FIAÇÃO, DEPOIS DE MUITO SE RECLAMAR, PODAM DE QUALQUER JEITO E EMBRULHA E MANDA, COMO TODO O RESTO NESTA CIDADE…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui