Chuva do final de semana supera marca histórica em Niterói

A forte chuva que atingiu Niterói, chegou no ponto mais alto na noite do último sábado (15/01), registrando 120,2 milímetros em uma hora

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A forte chuva que atingiu Niterói, chegou no ponto mais alto na noite do último sábado (15/01), registrando 120,2 milímetros em uma hora, superando a marca histórica do município. Esse volume representa mais de 80% da média esperada para todo o mês de janeiro. A cidade entrou em estágio de alerta máximo na madrugada deste domingo, o quarto em uma escala de quatro estágios, segundo a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia.

Sirenes foram acionadas em diversas comunidades, incluindo Morro do Estado, Morro da Penha, Boa Vista, Jurujuba, Cavalão, Preventório, Travessa Beltrão e Morro do Palácio. Mais de 350 agentes municipais, incluindo operadores de trânsito, equipes de serviços públicos, limpeza, Defesa Civil, Assistência Social e Samu, estão nas ruas para atenuar os impactos da chuva.

img 3636 Chuva do final de semana supera marca histórica em Niterói
Árvore caída em via de Niterói- Foto: Prefeitura de Niterói

A Defesa Civil orienta que em caso de acionamento de sirenes, é recomendado dirigir-se imediatamente para os pontos de apoio estabelecidos, residências de familiares ou amigos em locais seguros.

As condições do tempo nesta segunda-feira serão marcadas pelo aumento das temperaturas e instabilidades em médios níveis da atmosfera. O céu irá variar entre parcialmente nublado e nublado, com previsão de pancadas de chuva rápidas e isoladas no período da tarde. As temperaturas apresentarão elevação na Região Metropolitana, podendo atingir até 36ºC em alguns pontos do Grande Rio.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chuva do final de semana supera marca histórica em Niterói
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui