Chuva e queda de energia afetam abastecimento de água em Piraí

Além de suspender temporariamente as atividades das ETAs Piraí e Rosa Machado, a falta de luz interrompeu o funcionamento de unidades de bombeamento que distribuem água pela cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fábio Caffé (Coordcom/UFRJ)

A Rio+Saneamento informou que vem trabalhando para regularizar o abastecimento em Piraí, no Sul Fluminense. As fortes chuvas que atingiram o município na noite desta quinta-feira (09/02) e na madrugada desta sexta (10/02) afetaram as operações das estações de tratamento de água (ETAs) do Centro de Piraí e do bairro Rosa Machado, localizado no distrito de Santanésia.

O temporal interrompeu o fornecimento de energia na região, além de gerar bloqueios nos dois sentidos da Rodovia Presidente Dutra e em vias que dão acesso às captações, provocados por deslizamentos de terra.

Além de suspender temporariamente as atividades das ETAs Piraí e Rosa Machado, a falta de luz interrompeu o funcionamento de unidades de bombeamento que distribuem água pela cidade. A eletricidade já foi restabelecida e, tanto as estações de tratamento de água como a captação já tiveram a operação retomada. No entanto, o abastecimento só deve ser normalizado no município ao longo desta sexta-feira.

A redução temporária no fornecimento de água afeta 19 bairros de Piraí: Asilo, Casa Amarela, Cava, Centro, Cruzeiro, Dona Martha, Enseada das Garças, Jaqueira, Koopland, Morro da Prefeitura, Ponte das Laranjeiras, Rosa Machado, Sarole, Sossego 1, Sossego 2, Toca do Lobo, Vale Verde, Varjão e Vila das Palmeiras.

Advertisement

A concessionária orienta aos consumidores que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas que exijam grande consumo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chuva e queda de energia afetam abastecimento de água em Piraí
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui