Chuva forte cai no Centro do Rio e assusta quem estava nas ruas; veja os vídeos

As fortes chuvas interromperam o funcionamento do VLT. De acordo com o Centro de Operações Rio, há alagamentos ao longo do percurso. Também há focos de chuva forte em São Cristóvão

Relato de motos derrubadas pelo vento na tarde desta terça (Foto: Gilvan Rodrigues)

A tarde desta terça-feira, 03/01, que começou com muito calor, terminou embaixo de bastante chuva. Por volta das 17h, nuvens carregadas e ventos fortes pegaram de surpresa quem estava na Região Central da cidade do Rio de Janeiro. No momento de maior intensidade, inúmeras pessoas estavam saindo do trabalho.

As fortes chuvas interromperam o funcionamento do VLT. De acordo com o Centro de Operações Rio, há alagamentos ao longo do percurso. O Centro de Operações também informou que há focos de chuva muito forte em São Cristóvão.

Segundo o Alerta Rio, em 15 minutos de chuva, choveu 13,0 mm em São Cristóvão e 14,8 mm, no bairro da Saúde.

O Climatempo detalhou que “os núcleos de chuva se intensificaram sobre o centro da cidade do Rio, provocando temporal com vento forte e muitos raios. No aeroporto Santos Dumont foram observadas rajadas de vento de até 65km/h por volta de 17h”.

Relatos em fotos e vídeos foram feitos em algumas partes do Centro da Cidade do Rio, como no comércio popular do Saara, conforme mostra o vídeo abaixo:

Em outro vídeo, o terraço de um prédio é filmado enquanto o vento arrasta cadeiras e mesas:

Foram inúmeros relatos nas redes sociais sobre a chuva no Centro da Cidade. Muitas pessoas ficaram presas na saída de seus trabalhos.

Queda de árvore e poste no Centro do Rio

A força da chuva também provocou a queda de uma árvore na esquina da Rua da Assembleia com a Rua da Quitanda, e de um poste na Rua Moncorvo Filho, no Centro do Rio. No segundo caso, a via foi interditada devido a fiação . Equipes da Prefeitura já foram acionadas.

Queda de árvore no Centro do Rio
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Tudo agora vira “cavalo-de-batalha”. Chuva de verão é normalíssima no verão. O horror é como se encontra abandonado e camelotado o centro da capital do nosso Estado do Rio de Janeiro. Choveu, encheu, e isso não é novidade alguma para os cariocas. Novidade seria se algum dia as drenagens pluviais funcionassem e acabassem os balaios-de-gatos armados pelo comércio irregular e ilegal armado por toda a nossa cidade. Se seguirmos assim os VLTs terão que ser substituídos por barcos e o Metrô por submarinos urbanos. Que São Pedro, e Santa Bárbara, sigam cuidando de nós, neste verão 2023.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui