Chuva intensa atinge o Rio e trens da Supervia são impactados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rio de Janeiro e a Região Metropolitana foram antigidos por uma forte chuva nesta tarde de quinta-feira (11/01), levando a capital ao Estágio 2, impactando o sistema de trens da Supervia e além de pontos de alagamentos nas Zonas Norte e Oeste, e na Baixada Fluminense. As rajadas de vento atingiram 70 km/h no Aeroporto Santos Dumont.

Por conta de uma queda de uma árvore próxima à estação de trem em Coelho da Rocha, São João de Meriti, a circulação do ramal Belford Roxo foi afetada. A Supervia informa que o serviço opera com a troca de composições no Mercadão de Madureira, com um intervalo médio de 1h20.

Devido à chuva e raios, os trens com destino a Santa Cruz não realizam parada na estação Benjamin do Monte. Trechos da rede aérea dos ramais Belford Roxo, Japeri e Saracuruna ficaram sem energia, levando alguns trens a aguardarem ordens para circulação. No ramal Saracuruna, a troca de composições ocorre na estação da Penha, enquanto o ramal Japeri está em processo de normalização. No ramal Santa Cruz, os trens sentido Santa Cruz não fazem parada na estação Benjamin do Monte.

Foram registrados 16 bolsões d’água em áreas como Pavuna, Anchieta e Ilha do Governador, na Zona Norte, segundo informações do Centro de Operações Rio.

Advertisement

Leia também

‘Guadalupe’, ‘Lobo Júnior’, ‘Fiocruz’ e mais: confira os nomes das 20 estações do BRT Transbrasil

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

img 3581 1 1 Chuva intensa atinge o Rio e trens da Supervia são impactados
Calçadão de Nilópolis – Foto: X (Twitter)

Além da capital, a chuva intensa atingiu a Baixada Fluminense, com grandes transtornos em Nilópolis. Frequentadores e lojistas do Calçadão da Estrada Mirandela, no Centro do município, enfrentaram grandes alagamentos na via, que foi recém inaugurada, após anos de obras de qualificação. A cidade vizinha de Nova Iguaçu também contabilizou transtornos, como queda na energia elétrica, assim como em Duque de Caxias, São João de Meriti. A Light informou que trabalha para resolver o quanto antes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chuva intensa atinge o Rio e trens da Supervia são impactados

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui