Chuva intensa deixa Niterói e São Gonçalo às escuras por 24h; moradores protestam

No bairro Porto Novo, em São Gonçalo, clientes da Enel protestaram exigindo o retorno do serviço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após uma intensa chuva que atingiu São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na tarde desta última quinta-feira (11/01), moradores enfrentam 24 horas de falta de energia. No bairro Porto Novo, em São Gonçalo, clientes da Enel, concessionária responsável, protestaram exigindo o retorno do serviço. Bairros como Boassú, Jóquei, Coelho e Covanca permanecem às escuras desde as 17h30 de quinta-feira. Jardim Catarina, em Niterói, também enfrenta um poste caído devido à ventania.

Em Niterói, os bairros Maria Paula e Tribobó também sofrem com a falta de luz. Às 18h30 desta sexta-feira, a Defesa Civil do município alertou sobre o estágio de Alerta devido à persistência de chuvas intensas. Possíveis impactos incluem alagamentos, transbordos, deslizamentos e quedas de árvores. Em caso de emergência, a população foi orientada a ligar para 199 ou 2620-0199.

A Enel comunicou que, até a noite de sexta-feira, 86% dos clientes com interrupção foram normalizados após as fortes chuvas, destacando que as ocorrências concentram-se em São Gonçalo e Niterói. A empresa aumentou as equipes em campo, enfrentando desafios como alagamentos e quedas de árvores. Em caso de falta de luz, os clientes foram orientados a acionar os canais digitais da concessionária.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chuva intensa deixa Niterói e São Gonçalo às escuras por 24h; moradores protestam

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui