Chuva provoca alagamentos em diversos pontos do Rio e da Baixada Fluminense

Próximas horas devem ser de chuvas mais intensas na capital

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Bolsão d´água ocupando a Av. Ayrton Senna, sentido Linha Amarela, na altura do Espaço Hall (Foto: Centro de Operações)

A chuva que castiga o Rio desde a noite de quarta-feira (14), e que ganhou intensidade nesta quinta-feira (15/02), provocou uma série de alagamentos em várias regiões da cidade e da Baixada Fluminense. Por volta das 18h20, na Praça da Bandeira, na Zona Norte, havia um bolsão d’água ocupando a Avenida Osvaldo Aranha, na altura do Posto BR.

Já na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, no mesmo horário, o alagamento ocupa um trecho da Avenida Ayrton Senna, sentido Linha Amarela, na altura do Espaço Hall. A prefeitura pede que os motoristas evitem o trecho.

O Centro de Operações Rio registrou chuva moderada a forte em bairros das zonas Norte e Oeste nas últimas horas. Choveu forte em Irajá (6.0 mm), Madureira (3.6 mm), Penha (3.4 mm), Campo Grande (3.4 mm), Jacarepaguá/Tanque (2.4 mm), Barra/Riocentro (2.4 mm), Est. Grajaú/Jacarepaguá (2.0 mm), Grande Méier (1.8 mm) e Ilha do Governador (1.4 mm).

Segundo o Alerta Rio, para esta noite de quinta-feira (15/02), há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte (até 76 km/h).

Temporal também afeta cidades da Baixada Fluminense

Na Baixada Fluminense, o Sistema de Alerta de Cheias do Inea informou que Nova Iguaçu e Belford Roxo estão em estado de alerta devido a intensificação da chuva nas últimas horas. Em São João de Meriti, o Inea informou que houve subida do nível do Rio Pavuna acima do normal às 17h09 no centro da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui