Chuva provoca alagamentos em diversos pontos do Rio e da Baixada Fluminense

Próximas horas devem ser de chuvas mais intensas na capital

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bolsão d´água ocupando a Av. Ayrton Senna, sentido Linha Amarela, na altura do Espaço Hall (Foto: Centro de Operações)

A chuva que castiga o Rio desde a noite de quarta-feira (14), e que ganhou intensidade nesta quinta-feira (15/02), provocou uma série de alagamentos em várias regiões da cidade e da Baixada Fluminense. Por volta das 18h20, na Praça da Bandeira, na Zona Norte, havia um bolsão d’água ocupando a Avenida Osvaldo Aranha, na altura do Posto BR.

Já na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, no mesmo horário, o alagamento ocupa um trecho da Avenida Ayrton Senna, sentido Linha Amarela, na altura do Espaço Hall. A prefeitura pede que os motoristas evitem o trecho.

O Centro de Operações Rio registrou chuva moderada a forte em bairros das zonas Norte e Oeste nas últimas horas. Choveu forte em Irajá (6.0 mm), Madureira (3.6 mm), Penha (3.4 mm), Campo Grande (3.4 mm), Jacarepaguá/Tanque (2.4 mm), Barra/Riocentro (2.4 mm), Est. Grajaú/Jacarepaguá (2.0 mm), Grande Méier (1.8 mm) e Ilha do Governador (1.4 mm).

Segundo o Alerta Rio, para esta noite de quinta-feira (15/02), há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte (até 76 km/h).

Advertisement

Temporal também afeta cidades da Baixada Fluminense

Na Baixada Fluminense, o Sistema de Alerta de Cheias do Inea informou que Nova Iguaçu e Belford Roxo estão em estado de alerta devido a intensificação da chuva nas últimas horas. Em São João de Meriti, o Inea informou que houve subida do nível do Rio Pavuna acima do normal às 17h09 no centro da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chuva provoca alagamentos em diversos pontos do Rio e da Baixada Fluminense
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui