Chuva traz transtornos na Zona Sul; RJ segue em Estágio 2

O Sistema Alerta Rio informa que núcleos de chuva permanecem estacionários sobre a cidade, causando chuva fraca a moderada, especialmente intensa na Zona Sul

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma chuva moderada atingiu a região metropolitana do Rio de Janeiro, no início da tarde desta terça-feira (23/01), resultando em diversos pontos de alagamento e desafios para os motoristas. A Avenida Niemeyer, na altura do Sheraton Hotel, enfrenta um bolsão d’água, com equipes da Prefeitura mobilizadas para o deslocamento e controle da situação.

Ainda na Zona Sul, em Copacabana, a Rua Tonelero foi liberada após as equipes agirem para escoar um bolsão d’água próximo ao posto de gasolina, permitindo o fluxo normal de veículos. Na Lagoa, a Av. Epitácio Pessoa, na altura da Rua Vinícius de Morais, também enfrenta um bolsão d’água, assim como no Leblon, na Av. General San Martin, altura da Rua João Lira.

No Alto da Boa Vista, na Zona Norte, equipes da Prefeitura se dirigem para remover uma árvore caída na Estrada das Canoas, principal ligação do bairro com São Conrado.

Entre meio-dia e 13h, a estação Marambaia, na Zona Oeste, registrou ventos fortes, atingindo 55,4 km/h. O Alerta Rio informa que núcleos de chuva permanecem estacionários sobre a cidade, causando chuva fraca a moderada, especialmente intensa na Zona Sul. Para a próxima hora, a previsão é de chuva fraca a moderada, podendo ser pontualmente forte e temperaturas em declínio, a máxima gira em torno dos 27ºC.

Advertisement

Status dos Estágios: Cidade do Rio em Alerta (Estágio 2)

Segundo informações do Centro de Operações Rio, a cidade encontra-se em Estágio 2, desde às 09h25 do último domingo (21/01), indicando risco de ocorrências de alto impacto devido a um evento previsto ou análise de dados especializados. Áreas como Baía de Guanabara, Baía de Sepetiba, Barra/Jacarepaguá e Zona Sul estão sob esse alerta, com potencial para o agravamento das condições. Em caso de possíveis alagamentos, a orientação é evitar áreas de risco.

Veja a lista competa de áreas de bolsões d’água no município:

*atualizado às 14h05 desta terça-feira (23/01)

  1. Linha Vermelha, KM 5,0
  2. Av. Ayrton Senna, – Barra da Tijuca
  3. R. Tonelero, Alt. nº 36 – Copacabana
  4. R. Muniz Barreto, – Botafogo
  5. R. São Clemente, – Botafogo
  6. R. do Senado, Alt. nº 54 – Centro
  7. Av. Venceslau Brás, – Botafogo
  8. Av. Pasteur, Alt. Instituto Benjamin Constant- Botafogo
  9. Av. Gen. San Martin, Alt. R. João Lira – Leblon
  10. Av. Niemeyer, Alt. do Vidigal
  11. Av. Eptácio Pessoa, Alt. R. Vinicius de Morais – Lagoa
  12. Autoestrada Eng. Fernando Mac Dowell , Alt. Rocinha – Rocinha
  13. Av. Mem de Sá, Alt. R. Invalidos – Centro
  14. R. do Catete, – Catete – alt. R. Silveira Martins
  15. Av. Cesário de Melo, – Alt. R. Morango – Campo Grande

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chuva traz transtornos na Zona Sul; RJ segue em Estágio 2
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui