Chuvas fortes causam impacto no abastecimento de 19 bairros da Zona Oeste

A vazão da Estação de Tratamento de Água Guandu precisou ser reduzida para garantir a qualidade da água distribuída

Foto: Fábio Caffé (Coordcom/UFRJ)

A Rio+Saneamento informa que o abastecimento de água em 19 bairros da Zona Oeste do Rio está reduzido, nesta sexta-feira (06/10), após fortes chuvas causarem alterações na qualidade da água bruta do Rio Guandu. Por conta disto, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, de responsabilidade da Cedae, opera com a capacidade reduzida desde as 10h20 de hoje.

A vazão da estação precisou ser reduzida para garantir a qualidade da água distribuída pela Rio+Saneamento. Após a regularização do sistema, a concessionária normalizará a distribuição gradativamente. A orientação é que consumidores utilizem água de forma consciente e adiem tarefas não essenciais ou que exijam grande consumo neste período.

Foram afetados os seguintes bairros: Campo Grande, Santa Cruz, Bangu, Paciência, Realengo, Senador Camará, Cosmos, Inhoaíba, Sepetiba, Santíssimo, Senador Vasconcelos, Jabour, Magalhães Bastos, Jardim Sulacap, Campo dos Afonsos, Guaratiba, Barra de Guaratiba, Ilha de Guaratiba e Pedra de Guaratiba. 

A Rio+Saneamento afirmou que seus canais de comunicação estão à disposição da população da Zona Oeste para eventuais dúvidas e esclarecimentos. Os clientes podem entrar em contato pelo telefone: 0800 772 1025. O número oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui