Chuvas fortes causam impacto no abastecimento de 19 bairros da Zona Oeste

A vazão da Estação de Tratamento de Água Guandu precisou ser reduzida para garantir a qualidade da água distribuída

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fábio Caffé (Coordcom/UFRJ)

A Rio+Saneamento informa que o abastecimento de água em 19 bairros da Zona Oeste do Rio está reduzido, nesta sexta-feira (06/10), após fortes chuvas causarem alterações na qualidade da água bruta do Rio Guandu. Por conta disto, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, de responsabilidade da Cedae, opera com a capacidade reduzida desde as 10h20 de hoje.

A vazão da estação precisou ser reduzida para garantir a qualidade da água distribuída pela Rio+Saneamento. Após a regularização do sistema, a concessionária normalizará a distribuição gradativamente. A orientação é que consumidores utilizem água de forma consciente e adiem tarefas não essenciais ou que exijam grande consumo neste período.

Foram afetados os seguintes bairros: Campo Grande, Santa Cruz, Bangu, Paciência, Realengo, Senador Camará, Cosmos, Inhoaíba, Sepetiba, Santíssimo, Senador Vasconcelos, Jabour, Magalhães Bastos, Jardim Sulacap, Campo dos Afonsos, Guaratiba, Barra de Guaratiba, Ilha de Guaratiba e Pedra de Guaratiba. 

A Rio+Saneamento afirmou que seus canais de comunicação estão à disposição da população da Zona Oeste para eventuais dúvidas e esclarecimentos. Os clientes podem entrar em contato pelo telefone: 0800 772 1025. O número oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chuvas fortes causam impacto no abastecimento de 19 bairros da Zona Oeste
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui