Chuvas fortes causam redução no abastecimento de água em 13 bairros da Zona Oeste do Rio

Houve alterações na qualidade da água bruta captada para tratamento na ETA Guandu. Por isso, a vazão da estação precisou ser reduzida para garantir a qualidade da água

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fábio Caffé (Coordcom/UFRJ)

A Rio+Saneamento informou que o abastecimento de água em 13 bairros da Zona Oeste do Rio está reduzido desde a madrugada desta quarta-feira (08/02), por conta das fortes chuvas que atingiram a região da Bacia Hidrográfica do Guandu.

Houve alterações na qualidade da água bruta captada pela Cedae para tratamento na ETA Guandu. Por isso, a vazão da estação precisou ser reduzida para garantir a qualidade da água distribuída pela Rio+Saneamento. 

A redução atinge os seguintes bairros: Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Paciência, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Vasconcelos, Senador Camará, Sepetiba, Guaratiba, Pedra de Guaratiba, Ilha de Guaratiba e Barra de Guaratiba.

Após a regularização do sistema, a concessionária normalizará a distribuição gradativamente. A Rio+Saneamento orientou aos consumidores que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas não essenciais ou que exijam grande consumo neste período.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chuvas fortes causam redução no abastecimento de água em 13 bairros da Zona Oeste do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui