Chuvas no Rio causam impacto no abastecimento de água em bairros da Zona Oeste

O fornecimento está reduzido, desde a noite desta sexta-feira (06/01), por conta da chuva que atingiu a região da Bacia Hidrográfica do Guandu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Google

As chuvas intensas registradas no Rio nos últimos dias têm impactado o abastecimento de água de 13 bairros da Zona Oeste do Rio. Segundo a Rio+Saneamento, o fornecimento está reduzido, desde a noite desta sexta-feira (06/01), por conta do volume de água que atingiu a região da Bacia Hidrográfica do Guandu.

A companhia informou que houve alterações na qualidade da água captada pela Cedae para tratamento na ETA Guandu. Por isso, a vazão da estação precisou ser reduzida gradativamente para garantir a qualidade da água.

Após a regularização do sistema, a distribuição de água será normalizada gradativamente. A concessionária orienta aos consumidores que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas não essenciais ou que exijam grande consumo neste período.

Bairros atingidos:

Advertisement

Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Paciência, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Vasconcelos, Senador Camará, Sepetiba, Guaratiba, Pedra de Guaratiba, Ilha de Guaratiba e Barra de Guaratiba.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chuvas no Rio causam impacto no abastecimento de água em bairros da Zona Oeste
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui