Ciclistas protestam nus no Centro do Rio cobrando melhorias na segurança no trânsito

Ato aconteceu na noite da última sexta (15), tendo início na Cinelândia e chegando à Lapa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ciclistas circulando nus e seminus pela Lapa - Foto: Reprodução

Na noite da última sexta-feira (15/03), ciclistas percorreram a região central do Rio de Janeiro em uma manifestação cobrando melhorias em relação à segurança no trânsito. A curiosidade é que eles estavam nus – ou quase isso.

O grupo iniciou o protesto por volta das 19h30, na Cinelândia; passou em frente ao Quartel General da Polícia Militar, na Rua Evaristo da Veiga; e chegou à Lapa.

Conhecida como ”Pedalada Pelada no Brasil”, a iniciativa faz parte da campanha anual ”World Naked Bike Ride”, na qual participantes de todo o mundo circulam de bicicletas totalmente sem roupas ou seminus, em março, em prol de maior segurança e respeito aos ciclistas, além de cobrarem que as leis de trânsito sejam cumpridas. No último domingo (10), o mesmo tipo de ato já havia acontecido no Centro de São Paulo.

Em 2024, o tema da campanha é ”Mais amor, menos motor’‘, visando conscientizar a população sobre o uso de veículos não poluentes e abordando a questão da segurança.

Advertisement

Vale ressaltar que, apesar da iniciativa se chamar ”Pedalada Pelada” e a maioria dos ciclistas não utilizar roupas, a nudez não é obrigatória.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ciclistas protestam nus no Centro do Rio cobrando melhorias na segurança no trânsito
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui