Ciclistas protestam nus no Rio de Janeiro contra violência no trânsito

A Pedalada Pelada, como o evento "World Naked Bike" é conhecido no Brasil, é um protesto mundial com o objetivo de chamar a atenção para a violência cometida nas ruas da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Na noite desta sexta-feira (17/03), aconteceu no Rio de Janeiro a Pedalada Pelada, como o evento “World Naked Bike” é conhecido no Brasil. Trata-se de um protesto mundial com o objetivo de chamar a atenção para a violência cometida nas ruas da cidade, sobretudo em relação a ciclistas. Dessa forma, ciclistas partiram nus da Cinelândia com destino final na Praia Vermelha, na Urca.

Os ciclistas partiram do Cine Odeon, no Centro do Rio, por volta das 18h. O desfile noturno de bicicletas pilotadas por pessoas nuas chamou a atenção nas redes sociais.

Um estudo da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) publicado em junho do ano passado mostra que em 2021 o país registrou mais de 16.000 acidentes com internações de ciclistas em estado grave, o que representa a média de 44 por dia. A informação foi divulgada pelo jornal “O Globo”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ciclistas protestam nus no Rio de Janeiro contra violência no trânsito
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou ciclista e essas “pessoas andando de bicicleta” NÃO ME REPRESENTAM. Esses aí são pessoas sem pudor algum. Por favor, saibam diferenciar os MILITANTES dos ciclistas que realmente se dedicam ao esporte/lazer, e fazem algo ÚTIL em prol da atividade física e segurança no trânsito.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui