Ciclovia no entorno do Maracanã é revitalizada

Serviço, executado pela Prefeitura do Rio, começou no fim de janeiro e levou pouco mais de 30 dias para ser concluído

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ciclovia do Maracanã revitalizada pela Prefeitura do Rio de Janeiro - Foto: Divulgação/Seconserva

Uma das áreas para exercícios ao ar livre mais procuradas por moradores da Tijuca e de bairros próximos, como Andaraí, Grajaú e Vila Isabel, está de cara nova: a ciclovia do Maracanã, no entorno do Estádio Jornalista Mário Filho, foi revitalizada pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

O serviço, executado pela Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva) em parceria com a Subprefeitura da Grande Tijuca, começou no fim de janeiro e levou pouco mais de 30 dias para ser concluído.

Os técnicos da Seconserva executaram a recuperação de 335 metros lineares de piso rígido de alta resistência, além de fresagem e recapeamento de 1.635m de asfalto. Também foram feitas a pintura e a sinalização horizontal. Ao todo, foram usadas mais de 600 toneladas de asfalto e mais de 600kg de argamassa.

O subprefeito Felipe Quintans ressaltou a importância da revitalização da ciclovia do Maracanã para a população dos bairros próximos.

Advertisement

”A reforma da ciclovia veio após pedido dos moradores, que usam muito o espaço para praticar atividade física. Uma ciclovia novinha aqui no entorno do Maracanã é de muita importância para a maior parte dos tijucanos, que usam a ciclovia tanto para lazer quanto para esporte. É mais um ganho para a Grande Tijuca”, disse.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ciclovia no entorno do Maracanã é revitalizada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui