Cidadania Itinerante leva serviços aos moradores de Realengo

Haverá oferta de gratuidade para a solicitação de segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, entre outros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O programa Cidadania Itinerante, uma iniciativa que percorre todas as regiões do Rio, estará em Realengo, na Zona Oeste, proporcionando uma gama de serviços fundamentais à comunidade. Nos dias 21/12 e 22/12, as equipes da Secretaria Especial de Cidadania estarão na Rua Bernardo de Vasconcelos, 702, das 9h30 às 15h30.

Durante esses dias, os cariocas terão a oportunidade de solicitar a segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento, habilitação de casamento e termo de união estável, de forma gratuita. Além disso, o Procon Carioca estará presente para permitir que consumidores registrem reclamações relacionadas a empresas ou serviços contratados.

Para realizar registros ou esclarecer dúvidas junto ao Procon, os interessados devem providenciar cópias dos documentos pessoais e comprovantes de compra do produto ou serviço, como boletos e notas fiscais. As reclamações serão encaminhadas diretamente às empresas, e os consumidores receberão retorno sobre as questões em até 30 dias.

Vale ressaltar que o atendimento itinerante não se limita apenas a questões documentais. Equipes da Light, da Zona Oeste Mais e do Banco do Brasil também participarão da ação, oferecendo serviços e atendimento direto no local.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidadania Itinerante leva serviços aos moradores de Realengo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui