Cidade das Artes é indicada ao Prêmio Cenym de Teatro Nacional

O espaço é o único do Rio de Janeiro eleito para concorrer a essa premiação de "Melhor Teatro" ou "Casa de Espetáculos"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca, na Zona oeste do Rio, e vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (SMC), recebeu uma indicação notável para o Prêmio Cenym de Teatro Nacional, na categoria de Melhor Teatro ou Casa de Espetáculos.

O anúncio foi feito na última terça-feira (19/09) durante uma transmissão ao vivo no site oficial da premiação. O complexo cultural é o único representante carioca nesta categoria, competindo pela honraria com o Teatro Amazonas (AM), Teatro Porto (SP), Teatro Riachuelo (RN) e Teatro Santander (SP).

O Prêmio Cenym é concedido pela Academia de Artes no Teatro do Brasil (ATEB) e tem como objetivo reconhecer as melhores produções teatrais e performances do ano no âmbito nacional. A 22ª Cerimônia do Cenym está agendada para acontecer em novembro.

A Presidente da Cidade das Artes, Daniela Santa Cruz, expressa sua satisfação com essa indicação e enfatiza que ela é o resultado do trabalho excepcional realizado pela equipe de profissionais do complexo cultural. E além disso, a indicação reflete o compromisso da Cidade das Artes em contribuir para o fortalecimento das artes cênicas no Brasil.

Advertisement

Já é uma grande vitória a Cidade das Artes ser o único espaço do Rio indicado a essa premiação. Essa é a consequência de um trabalho em equipe realizado com excelência para ajudar a reconstruir o acesso da população à cultura, área que sofreu um grave desmonte nos últimos anos. Vamos seguir com o principal foco de trazer pessoas de todas as idades e classes sociais para o nosso espaço, tornando-o um lugar de arte e convivência.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade das Artes é indicada ao Prêmio Cenym de Teatro Nacional
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui