Cidade das Artes, na Barra, recebe exposição interativa sobre o meio ambiente

Mostra Arte Alerta VII, tem entrada franca e acontece entre 4 e 23 de janeiro. Exposição visa discutir os malefícios da degradação ambiental e suas possíveis saídas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Entre os dias 4 e 23 de janeiro, a Galeria II da Cidade das Artes Bibi Ferreira, equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, recebe obras de 19 artistas plásticos do Atelier Baluarte no âmbito do projeto Arte Alerta VII. O objetivo da mostra, idealizada pela artista plástica Lesiane Lazzarotti Ogg, é alertar a população sobre a degradação ambiental provocada pela ação humana e as suas inescapáveis consequências.

No local, o púbico terá acesso não somente às pinturas, mas também a ações de arte-educação, por meio das quais poderá produzir trabalhos artísticos orientados por monitores. A exposição, também contará com a videoarte “Alma da Mata”, que tem curadoria de Luiz Badia, na qual pintura, filmagem e música estão interconectados de forma lúdica, tendo a natureza como a grande protagonista.

A exposição Arte Alerta VII pretende promover uma reflexão – especialmente com as crianças, que leve os visitantes a desenvolverem outras formas de interagir com o meio ambiente.

A mostra acontece de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, na Cidade das Artes, que fica na Avenida das Américas, nº 5.300, na Barra da Tijuca. Zona Oeste do Rio. A entrada é franca.

Advertisement

Leia também

Conheça seis motivos para investir em uma pós-graduação

Aeroporto Santos Dumont pode ser fechado durante o G20, em novembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade das Artes, na Barra, recebe exposição interativa sobre o meio ambiente

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui