Cidade das Artes, na Barra, tem programação comemorativa para o Dia Internacional da Mulher

Entrega do Prêmio Nise da Silveira, bate-papo gratuito, maturidade feminina e exposição de arte itinerante são alguns dos eventos oferecidos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio - Foto: Divulgação

Celebrado no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher será motivo de muitas comemorações no Rio de Janeiro. A Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca, oferece uma programação diversificada de eventos. Entrega do Prêmio Nise da Silveira, bate-papo gratuito sobre maturidade feminina e exposição de arte itinerante sobre diversas situações da vida feminina são alguns deles.

Nesta quinta-feira (07), acontece a 9ª edição do Prêmio Nise da Silveira, no palco da Grande Sala, com o tema “Mulheres que Inspiram”, que vai homenagear participantes com trajetórias inspiradoras e que fazem a diferença nos cenários carioca e nacional. O evento, que é gratuito, é promovido pela Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio).

No Dia Internacional da Mulher (08), a Sala de Leitura da Cidade das Artes recebe um debate gratuito sobre maturidade feminina. Na ocasião, a psicanalista Gilda Pitombo e a influencer da maturidade Kika Gama Lobo conversam no projeto Interlocuções, em formato de talk. Também no dia 8, a Grande Sala aguarda as presenças de mais de 900 alunos, convidados e personalidades políticas, para participar de rodas de conversas, exposições de livros escritos por mulheres e distribuição de absorventes pelo projeto “Livres para Estudar”.

Fica em cartaz até domingo (10), a exposição “Rosto de Mulher”, um manifesto artístico de combate aos crimes cometidos contra as mulheres. O acervo apresenta um mundo marcado pelo machismo e pela violência, da adolescência à maturidade. A entrada é franca.

Advertisement

Serviço: Projeto Interlocuções – Dia Internacional da Mulher
Data: 08/03 (sexta-feira)
Horário: 14h
Local: Sala de Leitura da Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300)
Entrada: gratuita
Classificação: 16 anos

Serviço: Exposição Rosto de Mulher
Data: até 10/03
Horário: 10h às 19h
Local: Sala Vip
Entrada: gratuita
Classificação: 14 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade das Artes, na Barra, tem programação comemorativa para o Dia Internacional da Mulher
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cidade das Artes, na Barra, tem programação comemorativa para o Dia Internacional da Mulher
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui