Cidade das Artes receberá mais de 250 painéis em nova edição do Rio2C

A programação, que vai até o dia 1 de maio, traz roteiristas de Grey’s Anatomy e outros nomes como Roberto Medina, Luísa Sonza, Fábio Porchat e Lázaro Ramos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O maior evento de criatividade da América Latina retoma os trabalhos, nesta terça-feira (26/4), após dois anos de pausa. Afetado pela pandemia, o Rio2C retorna ainda maior, e se apresenta com uma programação tão ampla quanto as 780 horas de conteúdo da última edição do evento. A programação vai até o dia 1 de maio na Cidade das Artes.

O criador do evento, Rafael Lazzarini, relembra que a pandemia teve um impacto grande não só na indústria de eventos, mas em todo setor criativo. “Os setores nos quais nos encaixamos, principalmente o do audiovisual e o da música, passaram por um momento complicadíssimo. Precisamos fazer uma ginástica muito grande para manter o evento de pé. O que estamos entregando agora em 2022 é uma versão atualizada e turbinada daquele projeto de 2020 que não foi realizado”, relatou.

Distribuídas em dez palcos, as palestras passarão por temas desde tecnologia, ciência e audiovisual a música, games e sustentabilidade. O Global Stage é o maior de todos os palcos, e promoverá a intersecção entre todos os segmentos do evento. A capacidade do local é para 1250 espectadores. Entre os palestrantes, destaca-se a presença de John Plunkett, cofundador da Wired Magazine e o DJ e produtor musical Alok. Além também do produtor norte-americano Scott Steindorff (Amor nos Tempos de Cólera e Station Eleven) e dos roteiristas de Grey’s Anatomy, o brasileiro Beto Skubs e Kiley Donovan.

O segundo maior palco do Rio2C é o StoryVillage, que comporta 450 pessoas. O objetivo desta área é reunir grandes nomes da reverência da criação, da narrativa e dos roteiros, por meio das séries, da música, dos livros e outras ferramentas. Um dos convidados é o executivo Larry Mestel, que está à frente de catálogos de artistas como Whitney Houston, Bob Marley e Aerosmith. Ainda na música, nomes brasileiros como Evandro Mesquita e Toni Garrido celebrarão os 40 anos do movimento BRock.

Advertisement

Executivos da Netflix, Amazon Studios, Globoplay, Warner Media, Star+ e The Walt Disney Company estão entre as atrações de outros palcos também. Interessados nas novidades não só do setor do audiovisual, como também da inovação e música, podem conferir a programação completa para participar do evento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade das Artes receberá mais de 250 painéis em nova edição do Rio2C
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cidade das Artes receberá mais de 250 painéis em nova edição do Rio2C
Avatar photo
Jornalista, produtora e apresentadora do podcast cineaspectos. Como amante do cinema, ficou imersa em roteiros fantásticos, conheceu a beleza dos filmes de máfia e os incompreendidos dramas europeus. Sara adora desbravar a singularidade do cinema brasileiro, e acompanha de perto os principais festivais e mostras ao redor do mundo.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui