Cidade de Deus ganha parede de escalada com seis metros de altura

Atração será inaugurada pela ONG Nóiz, no próximo sábado, data em que também comemora cinco anos de trabalho social na comunidade da Zona Oeste

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

Para comemorar o aniversário de cinco anos de atividades sociais na Cidade de Deus, a ONG Nóiz inaugura neste sábado , (01/06) uma parede de escalada radical para as crianças da comunidade. 

O novo projeto tem como objetivo potencializar a adrenalina da criançada com este esporte, que explora força, resistência, e aumenta a concentração, desenvolvendo coordenação motora. Além disso é uma alternativa para tirar o foco dos pensamentos negativos da realidade que são expostos.

A parede mede seis metros de altura e carrega a arte de Leandro MC Comb, que é voluntário da ONG e também assina o painel do telhado do espaço. A arte do telhado é para chamar a atenção dos policiais durante as operações na comunidade e tem o lema de “Nossos Sonhos Merecem Viver”.  

A inauguração oficial da parede de escalada será no dia 1 de julho e contará com a presença de Rafael Sales, o Calango Ninja, conhecido por suas habilidades em escalar grandes paredes naturais com e sem equipamento de segurança. Um verdadeiro atleta que pode inspirar a vida de muitas crianças.

Advertisement

Nós estamos celebrando cinco anos com essa novidade radical. Parece que foi ontem, e a sensação, é que muita coisa ainda precisa ser realizada“, comemora André Melo, presidente da entidade.

A escalada significa tudo para mim, difícil definir em palavras. É uma paixão que vai além de uma simples atividade física. É uma forma de me desafiar, superar meus limites e me conectar com a natureza e com outras pessoas. A escalada proporciona uma sensação única de liberdade e nos permite explorar o talento natural que temos de movimentar o nosso corpo e o poder do raciocínio. Além disso, acredito que a escalada tenha um potencial incrível para promover o desenvolvimento humano e social, ensinando valores como respeito, superação e trabalho em equipe. Para mim, a escalada é uma fonte de inspiração, crescimento e realização pessoal”, finaliza Ninja

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade de Deus ganha parede de escalada com seis metros de altura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui