Cidade de Deus tem primeira morte confirmada por Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A comunidade da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, teve a primeira morte provocada pelo Coronavírus confirmado na noite deste sábado (11/04). A vítima, que não teve o nome divulgado, é uma mulher de 32 anos, informou a secretaria estadual de Saúde. Esse é o setimo óbito registrado em uma favela carioca em função da doença.

Pelo menos cinco comunidades do Rio já tiveram mortes confirmadas devido a Covid-19: Rocinha (duas), Vigário Geral (duas), Maré (uma), Manguinhos (uma) e agora Cidade de Deus (uma).

As autoridades de saúde temem a disseminação da covid-19 nas comunidades, onde não há saneamento básico e muitas pessoas vivem em espaços exíguos, o que favorece a circulação do novo coronavírus.

O número de casos de covid-19 no Rio chegou a 2.607 neste sábado, 11. Pelo menos 155 pessoas morreram por causa da doença até agora. Outras 107 mortes estão sob investigação.

Advertisement

Entre sexta-feira e sábado, foram confirmadas oito mortes, cinco homens e três mulheres. Todos tinham mais de 50 anos, com exceção de uma das mulheres, que tinha 32 anos.

A capital é o município que reúne a grande maioria dos casos, com 1.905, seguido de Niterói, com 120, e Nova Iguaçu, com 73.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade de Deus tem primeira morte confirmada por Coronavírus
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui