Cidade de Mendes, na região Centro-Sul do Rio, ganha unidade do Café do Trabalhador

O Governo do Estado pretende colocar em funcionamento mais 59 unidades em todo o território fluminense até o próximo ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Governo do Estado inaugura Café do Trabalhador a Mendes, no Sul do Rio / Divulgação

A cidade de Mendes, na região Centro-Sul do Estado do Rio de Janeiro ganhou, nesta quarta-feira (30), uma unidade do programa estatal Café do Trabalhador. Com o estabelecimento de Mendes, 28 unidades do projeto estão em pleno funcionamento no Estado do Rio. A iniciativa conta com a coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e está presente em 26 municípios.

O Governo do Estado vai oferecer 250 kits de café da manhã por 50 centavos em pontos de grande circulação da cidade. A expectativa é que a população consuma uma média de 10.500 cafés da manhã por dia em todas as unidades do Café do Trabalhador.

Os kits do Café do Trabalhador são compostos por uma bebida quente sem açúcar, um pão com manteiga e uma fruta. Também são oferecidos sachês de açúcar ou adoçante, guardanapo e mexedor descartável. O conteúdo é distribuído em sacola plástica para o transporte seguro.

“É com muita alegria que entregamos hoje para a cidade de Mendes o Café do Trabalhador. Esse programa super importante do Estado que garante, de forma balanceada, a primeira refeição do dia para os trabalhadores, estudantes, população em vulnerabilidade social. Seguimos investindo com força total na política de combate à fome no estado do Rio de Janeiro”, afrimou Julio Saraiva, secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Advertisement

O Governo do Estado pretende colocar em funcionamento mais 59 unidades em todo o território fluminense até 2023.

O serviço do Café do Trabalhador já beneficia trabalhadores nas seguintes regiões: Nova Friburgo, Teresópolis, Cordeiro, Guapimirim, São João da Barra, Paty de Alferes, Magé, Macaé, Santo Antônio de Pádua, Rio das Ostras, Rio Bonito, Miguel Pereira, Tanguá, Angra dos Reis, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo (2), Campos dos Goytacazes (2), Itaocara, Itaboraí, São Francisco de Itabapoana, Itaperuna, Bom Jesus de Itabapoana, Barra Mansa, Três Rios e Mendes.

O Café do Trabalhador Mendes fica na Rua Alberto Torres, próximo ao terminal Rodoviário de Mendes. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, a partir das 5h.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade de Mendes, na região Centro-Sul do Rio, ganha unidade do Café do Trabalhador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui