Cidade do Rio agora conta com o serviço Uber Pet para transporte de animais de estimação

A nova modalidade, exclusiva para passageiros acompanhados por seus amigos de quatro patas, permite o transporte de um animal por vez

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Uber

A plataforma Uber anunciou, nesta terça-feira (30/01), a expansão da categoria Uber Pet para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A iniciativa oferece aos tutores uma alternativa especializada para o transporte de seus queridos cães e gatos. A categoria, que chegou ao Brasil em dezembro de 2023, teve sua estreia bem-sucedida em Curitiba.

A nova modalidade, exclusiva para passageiros acompanhados por seus fiéis amigos de quatro patas, permite o transporte de um animal por vez. A solicitação do serviço deve ser feita com uma antecedência mínima de 30 minutos, integrando-se perfeitamente ao sistema Uber Reserve.

Segundo a Uber, é recomendável que os pets estejam em bolsas ou caixas de viagem, utilizando coleira e focinheira para garantir a segurança tanto do animal quanto do motorista parceiro. O uso de toalhas também é sugerido para manter a limpeza do veículo. O aplicativo enfatiza que é responsabilidade do passageiro controlar seu animal de estimação durante a corrida e garantir a conformidade com as regras do Uber Pet. E viagens de animais desacompanhados não são permitidas.

Para solicitar uma corrida na categoria Uber Pet, o usuário deve abrir o aplicativo de transporte, inserir o local de partida e destino, como de costume, e selecionar a opção específica para transporte de animais de estimação no carro. O serviço está disponível apenas nas cidades contempladas. Os passos seguintes incluem informar o dia e horário da viagem, além de confirmar a reserva, com a possibilidade de consultar as solicitações na aba “atividade”.

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Os motoristas interessados em atuar nessa categoria devem revisar e aceitar os termos e condições do serviço. A Uber projeta expandir a modalidade Uber Pet para mais cidades brasileiras ao longo de 2024. E essa adição não afeta a política existente para cães-guia no aplicativo, permitindo que usuários acompanhados por esses animais solicitem viagens sem custo adicional e sem a necessidade de reserva.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade do Rio agora conta com o serviço Uber Pet para transporte de animais de estimação

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui