Cidade do Rio receberá operação especial de trânsito para o feriadão de Corpus Christi

As equipes da CET-Rio e da GM que atuarão no monitoramento, poderão ser acionadas em trechos com maior movimentação, para dar fluidez ao trânsito neste feriadão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por conta do feriado de Corpus Christi, é esperada, a partir desta quarta-feira (07/06), uma grande movimentação nos terminais rodoviários, aeroportos e nas principais vias da cidade. Para minimizar possíveis impactos no trânsito, agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal farão o monitoramento diretamente da sede do Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), na Cidade Nova.

O COR conta com 500 profissionais em três turnos, 24 horas por dia, monitorando as imagens geradas por mais de 2.500 câmeras espalhadas pela cidade. E caso haja a necessidade, equipes responsáveis serão acionadas em trechos com maior movimentação, para orientar os motoristas e dar fluidez ao trânsito.

A Rodoviária do Rio espera a movimentação de, aproximadamente, 220 mil passageiros entre os dias 7 e 12 de junho. De acordo com a concessionária, este número deverá representar 92% do total de viagens no mesmo período em 2019 e será 10% maior que o Corpus Christi de 2022. O dia de maior movimentação ocorrerá nesta quarta-feira, quando 23.070 pessoas embarcam e outras 19.500 desembarcam pelo terminal.

Já a Ecoponte prevê que cerca de 673 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói entre hoje (07/06) e a próxima segunda-feira (12/06). O dia de maior movimento será nesta quarta-feira, quando cerca de 84 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Na volta do feriado em direção ao Rio, mais de 144 mil veículos são esperados entre domingo e segunda-feira.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade do Rio receberá operação especial de trânsito para o feriadão de Corpus Christi
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui