Por conta do feriado de Corpus Christi, é esperada, a partir desta quarta-feira (07/06), uma grande movimentação nos terminais rodoviários, aeroportos e nas principais vias da cidade. Para minimizar possíveis impactos no trânsito, agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal farão o monitoramento diretamente da sede do Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), na Cidade Nova.
O COR conta com 500 profissionais em três turnos, 24 horas por dia, monitorando as imagens geradas por mais de 2.500 câmeras espalhadas pela cidade. E caso haja a necessidade, equipes responsáveis serão acionadas em trechos com maior movimentação, para orientar os motoristas e dar fluidez ao trânsito.
A Rodoviária do Rio espera a movimentação de, aproximadamente, 220 mil passageiros entre os dias 7 e 12 de junho. De acordo com a concessionária, este número deverá representar 92% do total de viagens no mesmo período em 2019 e será 10% maior que o Corpus Christi de 2022. O dia de maior movimentação ocorrerá nesta quarta-feira, quando 23.070 pessoas embarcam e outras 19.500 desembarcam pelo terminal.
Já a Ecoponte prevê que cerca de 673 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói entre hoje (07/06) e a próxima segunda-feira (12/06). O dia de maior movimento será nesta quarta-feira, quando cerca de 84 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Na volta do feriado em direção ao Rio, mais de 144 mil veículos são esperados entre domingo e segunda-feira.