Cidade do Rio se prepara para instabilidade climática e chegada da frente fria

A temperatura na cidade começa a cair a partir de sexta-feira (24/11), com a chegada de uma frente fria

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio de Janeiro (Foto: Climatempo)

Apesar do clima quente na cidade do Rio de Janeiro, de acordo com o Sistema Alerta Rio, na noite desta quarta-feira (22/11), algumas áreas de instabilidade ocasionarão aumento na nebulosidade e chuva fraca em pontos isolados, com chuva menor que 5mm em 1 hora.

Na quinta-feira (23/11), o céu estará parcialmente nublado a nublado na cidade, com pancadas isoladas de chuva moderada na tarde e noite, devido a atuação de áreas de instabilidade. As temperaturas seguem elevadas e a chuva poderá passar de 6,4 mm/15min.

Na sexta-feira (24/11), a aproximação e passagem de uma frente fria deixará o tempo instável, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte a partir da manhã, acompanhadas de raios. Os ventos estarão moderados a fortes (acima de 51,8 km/h). A chuva poderá passar de 6,4mm/15min. As temperaturas apresentarão declínio acentuado.

No sábado (25/11), após a passagem da frente fria, o transporte de umidade do oceano manterá o céu nublado sobre a cidade, com previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento. A chuva poderá passar de 10 mm/h e 50mm/24h.

Advertisement

E no domingo (26/11), a nebulosidade estará variada e não há previsão de chuva no Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade do Rio se prepara para instabilidade climática e chegada da frente fria
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui