Rio sediará em setembro o maior evento de construção civil do país

Rio Construção Summit 2023, que ocorrerá de 19 a 21/09, será centrado em conteúdo, inovação e networking para profissionais da indústria

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Píer Mauá, no Rio de Janeiro, será palco do maior evento já realizado no Brasil no setor de construção civil: o Rio Construção Summit (RCS) 2023.

O encontro organizado pelo Sindicato da Industria da Construção Civil do Rio (SINDUSCON-Rio), que ocorrerá entre os dias 19 a 21 de setembro, será centrado em conteúdo, inovação e networking, além disso, haverá debates sobre tópicos cruciais e atuais para a indústria da construção, a qual lidera a geração de empregos na indústria nacional e fluminense neste ano.

Em três dias, os mais proeminentes líderes e players globais se reunirão para discutir a situação atual e as perspectivas para a melhoria da produtividade na construção, a redução do déficit habitacional e o aperfeiçoamento da infraestrutura no Brasil. Questões como inovação, tendências de destaque, geração de empregos e a revitalização do setor estão entre os temas principais deste encontro. O RCS se apresenta como um evento imersivo, focado em facilitar intercâmbios, rodadas de negócios e networking, com o intuito de deixar um impacto prático e positivo na cidade.

O evento será inaugurado com a presença esperada do Governador do Estado do Rio, Claudio Castro, e do Prefeito do Rio, Eduardo Paes, além dos Prefeitos de Madrid (Espanha) e Bogotá (Colômbia). Ao todo, mais de 180 palestrantes estarão distribuídos em quatro palcos simultâneos, compartilhando mais de 80 horas de conteúdo. A expectativa é que o evento atraia um público de mais de cinco mil participantes, incluindo empresários, engenheiros, arquitetos, autoridades públicas e estudantes.

Advertisement

“É um evento de peso, que vai trazer para o Rio de Janeiro o protagonismo das discussões em torno da indústria da construção e do mercado imobiliário. Vamos falar sobre inovação, legislação, novos métodos construtivos, debates e apresentação de exemplos de sucesso, nacionais e internacionais, apresentados por palestrantes de renome que trarão muito conteúdo” antecipa Claudio Hermolin, Presidente do SINDUSCON-Rio.

O RCS abordará diversas questões, como as perspectivas para ampliar a produtividade no setor, as inovações que moldarão o futuro, o papel dos setores público e privado na modernização e eficiência da cadeia produtiva, bem como as práticas adotadas no Brasil e no exterior para capacitação profissional, saúde e segurança no trabalho.

Algumas das notáveis figuras confirmadas para os debates incluem o Presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (SINICOM), Cláudio Medeiros, Caio Magri, do Instituto Ethos, e Eduardo Toledo, Professor da USP. Entre os convidados internacionais está Mohamad Kassem, da Newcastle University (Inglaterra).

A pauta da “Reforma Tributária”, assunto de grande repercussão no país, será debatida na sessão “Impactos da Reforma Tributária no Setor da Construção Civil”. Tópicos como retrofit na produção imobiliária (“Dinâmica Econômica, Incentivos Legais e Análise Prática”) e “Como a Construção Pode Apoiar a Reindustrialização do Brasil?” também estarão em foco.

O evento, promovido pelo SINDUSCON-Rio, o Rio Construção Summit 2023 conta com a parceria da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) e tem como parceiros estratégicos a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), o Sinicon (Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada – Infraestrutura), a FIIC (Federação Interamericana da Indústria da Construção) e a CNI (Confederação Nacional da Indústria). O evento ainda conta com o apoio do Governo do Estado do Rio e Prefeitura do Rio.

Serviço:

Rio Construção Summit 2023
Data: 19, 20 e 21 de setembro
Local: Píer Mauá, Armazéns 3 e 4, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 9h às 19h
Mais informações sobre o evento: https://www.rioconstrucaosummit.com.br/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio sediará em setembro o maior evento de construção civil do país
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui