Nesta sexta-feira (04/09), o Sindicato dos Hotéis do Rio de Janeiro divulgou que a média da taxa de ocupação hoteleira estimada para?o feriado do dia de 7 de setembro, é de?46%.
Ipanema, Leblon, Leme e Copacabana, na Zona Sul da Capital Fluminense, estão entre os locais mais procurados pelos turistas. A região possui média de 59% de ocupação. Na sequência, são as regiões do?Flamengo/ Botafogo, com 42%;?a do Centro, com?33%; e a da Barra da Tijuca/?São Conrado, com 31%.
Devido à pandemia, a retomada do setor turístico tem sido feita de forma gradual. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a retomada do turismo tem sido gradual e pelo turismo doméstico, com visitantes nacionais, principalmente, de outros municípios do estado do Rio de Janeiro e de São Paulo. Recentemente, cartões-postais da cidade, como o Cristo Redentor e o Bondinho Pão de Açúcar foram reabertos para a visitação.
O Hotéis Rio destacou ainda que algumas restrições estão mantidas e que alguns hotéis não estão funcionando com capacidade máxima.
“Vale ressaltar ainda que alguns hotéis estão operando com capacidade reduzida para atender aos protocolos de segurança estabelecidos no combate à Covid-19”, disse em nota.