Cidade do Rio terá fim de semana com chuvas moderadas a fortes e queda nas temperaturas

A previsão indica chuva moderada a forte, na parte da tarde de sábado (20/01), podendo intensificar-se consideravelmente durante a noite e a madrugada do domingo (21/01)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Tempo fechado na Barra da Tijuca prejudica o trânsito no Rio de Janeiro • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

O Sistema Alerta Rio emitiu um comunicado à população referente às condições climáticas previstas para este fim de semana. No encerramento desta sexta-feira (19/01), a previsão indica predomínio de céu nublado, com a possibilidade de pancadas de chuva moderada a forte. Essas precipitações podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a ocasionalmente forte, podendo atingir até 76 km/h.

Ao longo do dia, a cidade experimentou um céu nublado, com registros de chuvas moderadas a fortes no final da madrugada e início da manhã. A estação Barra/RioCentro registrou uma temperatura máxima de 37,3°C às 12h35, enquanto a mínima foi de 21,5°C às 07h, no Alto da Boa Vista. Já a sensação térmica que alcançou 53,5°C às 12h40, em Guaratiba.

Atenção para o Final de Semana: Risco de Chuvas Intensas e Queda Brusca de Temperatura

No sábado (20/01) e domingo (21/01), as instabilidades associadas ao deslocamento de uma frente fria no oceano irão influenciar significativamente as condições climáticas na região. A previsão indica chuva moderada a forte, especialmente a partir da tarde de sábado, podendo intensificar-se consideravelmente durante a noite desse mesmo dia e a madrugada do domingo. A precipitação poderá ser acompanhada por raios e ventos moderados a fortes. E além disso, é esperado um declínio acentuado nas temperaturas.

Advertisement

Leia também

Empresa é condenada pela Justiça por desabamento de edifício na Cinelândia em 2012

Entenda a dinâmica da restrição de caminhões na Avenida Brasil a partir de março

Na segunda (22/01) e terça-feira (23/01), a umidade proveniente do oceano manterá o clima instável, com previsão de chuvas fracas a moderadas ao longo desses dias. As temperaturas permanecerão amenas nesse período.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade do Rio terá fim de semana com chuvas moderadas a fortes e queda nas temperaturas

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui