Cidade do Rio terá fim de semana de altas temperaturas e sem previsão de chuva

A previsão indica a permanência de um sistema de alta pressão, o que manterá o tempo estável, sem expectativa de chuva, até segunda-feira (18/12)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cruzamento da Avenida Epitácio Pessoa com Rua Visconde de Pirajá, na Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

De acordo com o Sistema Alerta Rio, nesta noite de sexta-feira (15/12), o céu estará claro a parcialmente nublado sobre a cidade do Rio de Janeiro, sem previsão de chuva. Os ventos, por sua vez, estarão variando entre fracos e moderados, podendo atingir até 51,9 km/h.

No dia, as temperaturas se mantiveram estáveis em comparação ao período anterior. O registro máximo de temperatura, feito às 14h05 na estação do Irajá, na Zona Norte do Rio, apontou 39,3°C. Na estação de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, por volta das 9h10, a sensação térmica chegou a atingir 50,6°C.

A previsão indica a permanência de um sistema de alta pressão, o que manterá o tempo estável entre sábado (16/12) e segunda-feira (18/12), sem expectativa de chuva. As temperaturas continuarão elevadas, com a máxima estimada em 38°C para o primeiro dia do fim de semana.

Já na terça-feira (19/12), espera-se um aumento na nebulosidade devido à circulação de ventos em médios e altos níveis da atmosfera. E mesmo com essa mudança, não há previsão de chuva. Nesse dia, é aguardado um ligeiro declínio nas temperaturas, acompanhado por ventos moderados, podendo atingir rajadas ocasionalmente fortes, variando entre 52 km/h e 76 km/h.

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade do Rio terá fim de semana de altas temperaturas e sem previsão de chuva

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui