A Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio acaba de ganhar novo sistema de iluminação com lâmpadas de LED. O local que abriga os barracões das escolas de samba recebeu 159 pontos com luminárias com a tecnologia. Foram iluminados pontos como a entrada do complexo, passando pela praça central, incluindo a parte coberta, as ruas e também o piso superior do estacionamento.
Além da instalação das novas lâmpadas de LED, foram realizados serviços de manutenção da iluminação pública ao redor da Cidade do Samba e a revisão nos dois totens de iluminação que alimentam o complexo. A Rioluz também instalou sirenes, nos moldes da Marquês de Sapucaí, que marcarão o início e o término dos desfiles que vão ocorrer na Cidade do Samba neste final de semana.
A Cidade do Samba é o maior complexo de arte e entretenimento do país e um polo turístico importante para nossa cidade. Com o adiamento do carnaval para o mês, durante os dias 26 e 27, as 12 escolas do Grupo Especial irão apresentar os sambas-enredos, que levarão para a Sapucaí, em abril de 2022.