Cidade Maravilhosa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda.

Centro do Rio Aerea A vida não é uma felicidade plena, sempre há uma coisa ali, outra acolá para ser resolvida. Até os que possuem uma vida bem estável, tem algum problema. Uma grande psicóloga amiga, um dia me disse: “se você acredita que é plenamente feliz, então, você estagnou, pois a vida é uma busca, você sempre quer melhorar, consertar, buscar algo novo, ter mais contato com a felicidade que se renova a cada dia”.

Sei que estamos passando por uma crise de autoridade, de valores, onde a banalidade tenta manchar de vermelho a nossa querida cidade. Mas são nesses momentos difíceis, onde parece que não existe uma luz no fim do túnel, que devemos nos unir, sermos solidários, elevarmos a nossa auto-estima, criando um escudo contra as forças do mal e contra estes que tentam mergulhar nossa linda Cidade Maravilhosa em tristeza.

O momento é agora, de nós cariocas da gema e adotivos. Nós cariocas que amamos a nossa cidade, darmos as mãos, fazendo uma corrente de energia positiva que vai banir essa coisa ruim que tenta tirar a nossa alegria.

Advertisement

Somos um povo ordeiro, alegre, trabalhador, capaz, formador de opinião e fomentador de cultura para este país. Está na hora de dizermos termos orgulho de vivermos na Cidade Maravilhosa. Essa é a nossa cidade, aqui não há vez para a banalidade e seus cúmplices.

“Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil

Cidade maravilhosa, coração do meu Brasil!”

Urca Aerea Essa é a nossa cidade, para onde se vá ou olhe tem belezas mil, bairros charmosos e cheios de histórias e estórias. De norte a Sul, do Subúrbio ao Oeste, tem sempre um lugar, um pedaço que remonta ao paraíso, como se todos os pedaços desta terra maravilhosa, não fossem filiais do paraíso e são. Carioca é assim maravilhoso por natureza, cheio de rara beleza. Carioca, gosta de ir ao botequim, a padaria, gosta de caminhar na praia, de ir ao interior da floresta, de levar o filho ao parque, de cantar e encantar.

“Berço do samba e das lindas canções,

que vivem n’alma da gente.

És o altar dos nossos corações

que cantam alegremente!”

Cidade Maravilhosa tu é música, é poesia. É o som que ecoa da batida do surdo, do gingado do Samba, da batida do Funk, da harmonia do Chorinho, do compasso da Bossa Nova. E tudo acaba em vida, pois a batida da tua música, a palavra da tua gente, pulsa como um coração que nos dar vida, que gera alegria e anima a nossa alma. E nós te contemplamos diuturnamente oh cidade querida, querida Cidade Maravilhosa que estar no altar das nossas vidas, por adoração e por casamento.

“Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil

Cidade maravilhosa, coração do meu Brasil!”

Gavea Aerea És maravilhosa por que és amor. És maravilhosa por que tem um traçado único, tanto na arquitetura criada por teus gênios, quanto na arquitetura criada pelo gênio maior, que te presenteou com a paisagem mais linda do mundo. Com montanhas, florestas, praias, lagoas, rios e o mar a nos beijar e sussurrar com seus marulhos, Cidade Maravilhosa. Como tu es linda, cheia de graça, no doce balanço, pelos caminhos dessa Cidade Maravilhosa, vejo a beleza da tua gente. Tudo isso em um só lugar, iluminado pelo sol que nos sorri dia-a-dia, mesmo que as vezes em meio a imensidão de um tapete branco de nuvens que nos inspira a paz.

“Jardim florido de amor e saudade,

Terra que a todos seduz…

Que Deus te cubra de felicidade…

Ninho de sonho e de luz!”

Dos teus mil jardins que se estendem por suas matas e florestas vejo as mais belas flores. Da tua obra prima o amor, nasce a poesia. Nasce a sedução da beleza de tuas mulheres, múltiplas e lindas. Cidade Maravilhosa de amor infinito, de felicidade. Cidade Maravilhosa que a todos acolhe, que proporciona mil sonhos, que nos inspira, que respira cultura, que gera cultura, berço de mestres e mestres, que irradiam fonte de luz para a humanidade.

“Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil

Cidade maravilhosa, coração do meu Brasil”

Grajau Jacarepagua Aerea Cidade Maravilhosa, pedaço do paraíso, com um pouco de pecado. Cidade Maravilhosa, única, iluminada e abençoada por ser especial. Cidade Maravilhosa que Deus te conserve com amor e bondade. Cidade Maravilhosa que nos traz emoção, vida, sabor e vontade de viver. Cidade Maravilhosa que mesmo flechada como teu padroeiro São Sebastião, resiste e revive como uma fênix. Cidade Maravilhosa repleta de luz, iluminada de dia pelo astro maior o sol, e pela noite por uma poética lua, e mesmo quando esta dorme, há sempre estrelas para nos encher de esperança e iluminar nossos caminhos. Cidade Maravilhosa abençoada pelo querido Cristo Redentor que do alto do sagrado Corcovado, diz a todos seus filhos: Cidade Maravilhosa abençoada, e abençoados cariocas, tenham orgulho e amor por sua querida Cidade Maravilhosa.

Cariocas amados, maravilhosos habitantes da Cidade Maravilhosa, convido a todos ao som da música Cidade Maravilhosa a fecharem os olhos e sentirem a poesia que emana de cada canto, lugar e coração desta Cidade Maravilhosa, nos unindo em uma única cançao de amor, paz e luz, Cidade Maravilhosa.

Fotos retirada do thread Fantásticas e inéditas aéreas do Rio de Janeiro do Skyscrapercity.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade Maravilhosa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui