A cidade gaúcha de Encantado, no interior do Rio Grande do Sul, está construindo uma réplica do mundialmente famoso monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que promete ser a maior estátua do Cristo no Brasil. A obra, iniciada em 2019, terá 43 metros de altura e já está ganhando forma, com a recente instalação da cabeça e dos braços abertos. A previsão é que ela seja inaugurada ainda esse ano.
Batizada de Cristo Protetor, o potencial novo ponto turístico de Encantado está orçado em R$ 2 milhões e é feita de concreto e ferro. O dinheiro para erguer a estrutura foi arrecadado através de doações de empresários e da comunidade local.
Após a inauguração, o monumento de Encantado será o maior “Cristo no Brasil“, superando o da cidade de Elói Mendes, em Minas Gerais, que possui 43 metros, levando em conta base e escultura.
No mundo, o monumento gaúcho será o terceiro maior, ficando atrás do Cristo de La Paz (72 metros), em construção no México; e do Cristo Rei (52 metros), na Polônia. O original e icônico, localizado na Cidade Maravilhosa, possui 38 metros, sendo 30 da estátua e oito da base.
O local eleito para a instalação do Cristo de Encantado fica em uma região de morro que representa um marco zero da cidade localizada a 144 quilômetros de Porto Alegre. A ideia surgiu após um padre da cidade, sugerir, em 2016, ao então vereador Adroaldo Conzatti que a paixão dos moradores pela religião fosse representada por um monumento. A imagem de Cristo foi a escolhida para a simbolizar a fé dos cidadãos do município.
Eu não adoro estátuas que não falam não pensam não se movem,eu adoro o Cristo verdadeiro que vive e reina para todo o sempre
O Cristo Redentor é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno!!!!!
O que nos remete àquela famosa expressão : “A INVEJA É UMA MERDA!!!!!!!
Gostar de alguma coisa igual, nao e inveja.
Inveja e daqueles que nao querem que seja Igual.
Por acaso acha que estão construindo o CRISTO PROTETOR para concorrer com o REDENTOR?
….
Cadê a ATEA para chamar atenção falando que isso viola o Estado laico? Em 2019, quando tentaram construir uma estátua de Maria, de 50 metros (maior que os dois “Cristo”) em Aparecida (cidade católica), conseguiram barrar o projeto, alegando que violava a laicidade do Estado, enquanto construir estátuas de Jesus em cidades totalmente aleatórias não dá em nada ?????
Talvez tenha a ver com a origem do dinheiro? No caso do RS, 100% do dinheiro é privado, 0% de dinheiro público. Sabe me dizer se no caso de Aparecida o dinheiro seria público? Abraços.
Tá bem de hospitais e escolas a cidade. Ridículo