Cidades do Rio de Janeiro registram grande procura para feriadão

Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Paraty, Valença, Conservatória, Miguel Pereira e Rio marcam 85% de ocupação hoteleira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trans Cabo Frio - Trecho Boca da Barra - Prefeitura de CF

O feriadão da Proclamação da República, 15/11, vai movimentar o turismo do interior do Estado. A ocupação hoteleira registra uma média de 73% nos municípios fluminenses. A pesquisa, elaborada pela Associação de Hotéis do Rio de janeiro (ABIH-RJ), destaca como destinos mais procurados Cabo Frio, na região turística Costa do Sol, e Paraty, na Costa Verde, ambos com 90% dos quartos reservados.

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, ressalta que houve uma procura grande em todas as regiões turísticas, o que mostra, mais uma vez, que o turismo fluminense está em plena recuperação.

Além da Costa do Sol e Costa Verde, as regiões de Agulhas Negras, Serra Verde Imperial e Vale do Café estão registrando ótimos índices de ocupação hoteleira. Isso mostra que há procura tanto por atrativos do litoral, quanto da serra, indicando que a diversidade natural do RJ e as múltiplas experiências proporcionadas por seus 92 destinos, atrai os visitantes.

Na Costa do Sol, além de Cabo Frio, os municípios de Arraial do Cabo e Armação dos Búzios marcam 85%, Rio das Ostras, 77%, e Macaé, 75%. Já na Costa Verde, além do destaque de Paraty, Angra dos Reis registra 65%. No Vale do Café, que vem registrando bons índices nas últimas pesquisas, Valença/Conservatória tem 88% dos quartos reservados, Miguel Pereira, 85%, e Vassouras, 64%. Já nas Agulhas Negras, Itatiaia/Penedo está com 80% dos quartos reservados. Os destinos da Serra Verde Imperial também tiveram boa procura. Petrópolis está com 76% de sua capacidade hoteleira lotada, Teresópolis, 73% e Nova Friburgo, 55%.

Advertisement

Cidade do Rio

Foto 22 01 15 08 27 24 Cidades do Rio de Janeiro registram grande procura para feriadão
Vista da praia de Ipanema e Leblon – Foto: Rafa Pereira / Diário do Rio

Na Capital, o feriado de 15 de novembro será o melhor de 2021, com uma média de 95% de ocupação, segundo o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio (HotéisRio). As competições Maratona e Meia Maratona do Rio influenciaram na subida da ocupação dos hotéis da Cidade. Entre as regiões mais procuradas, destacam-se: Ipanema/ Leblon (97,17%), Centro (95,53%), Flamengo/ Botafogo (94,77%), Barra da Tijuca/ São Conrado (94,26%) e Leme/ Copacabana (94,10%).

Os visitantes têm origem, em sua grande maioria, no Brasil: 98%. Em primeiro lugar estão os visitantes de São Paulo, seguido pelos de Minas Gerais, e por viajantes do interior do Estado. Os 2% de hóspedes estrangeiros vêm dos Estados Unidos, Argentina, Chile e Colômbia. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidades do Rio de Janeiro registram grande procura para feriadão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui