CIEE realiza mutirão de estágio para estudantes negras

O atendimento gratuito será realizado das 7h às 18h na estação Carioca do Metrô Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação: MetrôRio

Nos próximos dias 23 e 24/08, o CIEE Rio promove um mutirão de atendimento na estação Carioca/Centro do MetrôRio, em parceria com a concessionária. Serão 1.300 vagas de estágio afirmativas destinadas a mulheres negras, estudantes de qualquer área de formação a partir do segundo período da faculdade.

A iniciativa, que será realizada das 7h às 18h, no mezanino próximo ao acesso B (Avenida Chile) da estação, faz parte do programa “CIEE em Movimento”, que tem como objetivo levar oportunidade e informação para jovens estudantes que desejam começar uma carreira. O processo seletivo irá avaliar a capacidade técnica, analítica e habilidades comportamentais das candidatas. Para o curso de Direito serão oferecidas 550 oportunidades na área jurídica de grandes órgãos públicos.

As jovens que forem à estação Carioca ainda poderão se inscrever gratuitamente para participar da palestra online: “Empoderamento da mulher preta e os desafios da inserção no mercado de trabalho,” que acontecerá no dia 24/08 às 14h. A palestrante especialista em Desenvolvimento de carreira, Viviane Ferreira, vai dar orientações profissionais, dicas de como produzir um currículo que faça a diferença, além de divulgar as vagas disponíveis.

Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em 2022, a taxa de desemprego no país ficou em 9,3%. Entre as mulheres negras, o indicador ficou em 13,9% e entre os homens negros 8,7%.

Advertisement

A meta do CIEE Rio é dar visibilidade e oportunidades para esse público e aumentar o número de pessoas negras, especialmente mulheres, no mercado corporativo, diminuindo as desigualdades.

É muito importante promover iniciativas de inclusão no mercado de trabalho. A diversidade faz toda a diferença. Estamos abrindo caminhos para acelerar a inclusão no ambiente corporativo,” afirma Luiz Gustavo Coppola, CEO do CIEE Rio.

O “CIEE em Movimento” tem ainda outras ações inclusivas previstas até o fim do ano em parceria com o MetrôRio.

Serviço:
Mutirão do CIEE na estação Carioca/Centro do MetrôRio
Dias: 23 e 24/08
Horário: das 7h às 18h
Local: Estação Carioca/Centro do MetrôRio, no mezanino próximo ao acesso B – Avenida Chile

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CIEE realiza mutirão de estágio para estudantes negras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui