Ciep do Jacarezinho está sem aulas há quase um mês devido ao furto de cabos

O prédio fica ao lado da sede do programa de segurança Cidade Integrada; moradores dizem que o cancelamento das aulas já virou rotina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fabiano Rocha

O prédio do Ciep Vinícius de Morais, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, está sem energia elétrica desde o dia 13 de maio e quase 600 alunos estão sem aula. A falta de energia ocorre devido a furtos de cabos de energia do colégio. A unidade escolar fica lado da sede do programa Cidade Integrada.

Os moradores reclamam da falta de segurança na escola e dizem que o cancelamento das aulas já virou rotina pois não é a primeira vez que o Ciep é roubado por criminosos.

O governo do estado diz que a interlocução do Cidade Integrada com a prefeitura acontece por meio da subprefeitura da Zona Norte que não avisou sobre o furto na escola. Já a Polícia Militar alega ter intensificado a atuação no Jacarezinho desde o início do programa Cidade Integrada. A Secretaria Municipal de Educação informou que, para evitar novos furtos, o cabeamento passará a ser subterrâneo e que fez o registro na delegacia.

Enquanto não há um entendimento entre os governos, os alunos sofrem as consequências de mais dias de aula perdidos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ciep do Jacarezinho está sem aulas há quase um mês devido ao furto de cabos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui