Cinco municípios do Rio terão o abastecimento de água interrompido na quinta-feira

Suspensão acontece devido a manutenção anual do Sistema Imuana-Laranjal. A revisão tem como objetivo otimizar e aumentar a segurança da operação, preparando o sistema para o período do verão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Grátis para uso comercial - Foto: Pixabay

Na próxima quinta-feira, (10/11), moradores de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Maricá e da Ilha de Paquetá, no Rio, terão a produção de água interrompida devido a uma manutenção no Sistema Imunana-Laranjal.

O serviço, que acontece anualmente, começa às 4h e tem previsão para ser concluído à meia-noite. Serão feitos reparos nos sistemas elétricos, mecânicos e nas infraestruturas, além de adutoras e elevatórias que compõem o sistema.

De acordo com a Cedae, a manutenção tem como objetivo otimizar e aumentar a segurança da operação do sistema, preparando para o período do verão. A companhia ainda afirma que o sistema entrará em operação imediatamente após a conclusão dos serviços, mas é recomendado que os moradores das regiões afetadas economizem água.

Iguá reforça atendimento e realiza melhorias durante a paralisação do sistema Guandu

A Iguá vai reforçar a sua equipe de atendimento e colocará em prática um amplo plano de implementação de melhorias nas redes de distribuição, que visam a segurança operacional no fornecimento de água à população. Serão mais 200 pessoas trabalhando simultaneamente em diversos pontos de sua área de concessão, com o objetivo de tornar mais eficiente o abastecimento de água na região.

Advertisement

Ao longo da paralisação, a Iguá priorizará o abastecimento aos serviços essenciais da sua área de concessão tais como unidades de saúde e ensino. A companhia reforça o pedido de uso consciente de água e permanece à disposição dos clientes pelos canais de atendimento no número 0800 400 0509 (telefone e WhatsApp.)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cinco municípios do Rio terão o abastecimento de água interrompido na quinta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui