Cine Pipoca Funarj inaugura sala no Pavão-Pavãozinho e Cantagalo (PPG), em Copacabana

Com capacidade para 150 pessoas, as exibições de filmes infanto-juvenis acontecem sempre às sextas-feiras, às 18h30; e, aos sábados, às 16h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

O Cine Pipoca Funarj chegou às favelas do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo (PPG), em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A unidade, voltada para a exibição de filmes infanto-juvenis, foi inaugurada nesta segunda-feira (22), dentro do Centro de Referência da Juventude (CRJ) do Pavão-Pavãzinho. O projeto, que leva filmes, pipoca e refresco gratuitamente a crianças e adolescentes de comunidades do Rio, é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec-RJ), órgão ao qual a Funarj é subordinada.

“Um Time Show de Bola (2013)” foi o primeiro filme exibido na sala e contou com a presença de estudantes do CIEP Presidente João Goulart/Brizolão e de autoridades. Alguns dos alunos presentes nunca haviam estado em uma sala de cinema antes.

A secretária de Estado de Cultura, Danielle Barros, afirmou que, no local, também serão desenvolvidas atividades culturais, sociais e educativas.

“É o Estado do Rio trazendo cultura e fortalecendo o ambiente artístico neste lugar.  Queremos essa arte abraçando todas as idades”, disse a secretária.

Advertisement

Iniciado em 2022, a primeira unidade do projeto ocupa uma sala da Secretaria de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável (Seijes RJ), no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Durante este período, mais de 5.732 crianças e adolescentes assistiram aos 48 filmes ali exibidos, em 94 sessões. O titular da pasta Alexandre Isquierdo vê na inauguração da sede Pavão-Pavãozinho-Cantagalo um marco para a comunidade.

“Nesse espaço temos o nosso Centro de Referência da Juventude. É o governo do estado presente aqui na comunidade trazendo lazer e cultura onde o jovem poderá desenvolver as suas habilidades”, comentou Isquierdo.

A sala de cinema de Copacabana tem 150 lugares. As sessões acontecem sempre às sextas-feiras, às 18h30; e, aos sábados, às 16h, com exibição de filmes infanto-juvenis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cine Pipoca Funarj inaugura sala no Pavão-Pavãozinho e Cantagalo (PPG), em Copacabana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cine Pipoca Funarj inaugura sala no Pavão-Pavãozinho e Cantagalo (PPG), em Copacabana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui