Cine Roxy vai reabrir em novo formato, como um ‘dinner show’

Segundo Alexandre Accioly, o objetivo é colocar o Rio no circuito internacional dos grandes espetáculos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Cine Roxy, em Copacabana - Foto: Reprodução

O cinema Roxy está previsto para retomar as suas atividades em 2024, mas desempenhando atividades diferentes, como um dinner show. Apesar das mudanças, muitos aspectos do velho Roxy foram preservados, como algumas linhas de decoração e as cores. Entre as partes recuperadas está uma antiga cúpula que estava encoberta e ficará sobre o público.

Tendo à frente os empresários Alexandre Accioly e Dody Sirena, o local deve ser uma refinada e eclética casa de shows destinada a turistas. A previsão é de que a casa seja inaugurada em 2024 com o musical “Aquele Abraço”, com direção geral do produtor e cenógrafo Abel Gomes, responsável pela cerimônia de abertura dos Jogos Olimpíadas 2016. Com ingresso a R$ 480,00, como adiantou Accioly ao jornal O Globo, a casa pretende oferecer uma experiência completa aos seus frequentadores, com direito a jantar com entrada, prato principal e sobremesa, e na sequência, o show da noite.

O espaço, que é de propriedade do Grupo Severiano Ribeiro, estará sob a administração Accioly-Sirena por 20 anos.

Advertisement

Segundo entrevista de Accioly ao Brazil Journal, a maior parte dos grandes destinos mundiais têm destaques na programação noturna e no Rio ainda falta esse atrativo. Nova York tem a Broadway; Paris tem o Moulin Rouge e o Crazy Horse; Buenos Aires, o Señor Tango e o Madero Tango. E o Rio terá o Roxy. Ao menos esta é a expectativa do empresário: colocar o Rio no circuito internacional dos grandes espetáculos.

Durante o dia, o Rio tem as belezas naturais: a praia de Copacabana, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a Lapa… Mas à noite, o turista está muito carente. Só tem os bares e botequins”, disse.

Para a reforma, foi preciso quebrar diversas paredes do edifício para transformar as três salas de cinema num amplo espaço aberto. Para evitar que a música invadisse os prédios vizinhos, foi necessário construir uma estrutura de ‘box in box’, uma espécie de segunda camada que evita que os ruídos saiam para a rua.

A meta do empresário é criar um equipamento cultural inédito no Brasil, que não deixe nada a desejar aos grandes benchmarks desse mercado: “eu rodei tudo, vários Estados, e não achei nada nem perto do que estamos fazendo”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cine Roxy vai reabrir em novo formato, como um 'dinner show'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui