CineClube Casarão terá edição dedicada à cultura negra

Angelo Fernandes, protagonista do filme Doutor Gama, participará de bate-papo com o público

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reproduçao

O bairro de Santa Cruz, zona oeste do Rio, está vivenciando a iniciativa cultural Cineclube Casarão, que terá uma edição especial focada na temática da cultura negra. O projeto foi lançado para criar um espaço onde os moradores de Santa Cruz possam explorar e celebrar a riqueza da cultura negra por meio do cinema.

Realizado pela SerCidadão e apoiado pela RioFilme através do Edital Ações Locais, o projeto visa não apenas proporcionar entretenimento de qualidade, mas também fomentar diálogos significativos sobre questões sociais, históricas e culturais que afetam a comunidade. 

A próxima edição do Cineclube Casarão ocorrerá no dia 07 de junho e trará uma programação especial. Serão exibidos o curta-metragem “O Papel e o Mar” e o longa “Doutor Gama”, com a presença de Angelo Fernandes, protagonista do filme, que participará de um bate-papo com o público após a exibição. Este encontro oferece uma oportunidade única para os espectadores interagirem diretamente com o ator e discutirem as temáticas abordadas no filme.

Advertisement

Sobre o Cineclube Casarão:

Entre os meses de abril e agosto, o Cineclube Casarão apresentará uma programação diversificada de filmes, exibindo filmes nacionais, desde clássicos até produções contemporâneas que refletem as experiências e as contribuições da comunidade negra. Cada sessão será seguida por debates moderados por artistas envolvidos nas produções, membros da comunidade e pesquisadores, promovendo uma troca enriquecedora de ideias.

As exibições acontecem todas as primeiras sextas-feiras do mês, no Espaço SerCidadão. A entrada é gratuita.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CineClube Casarão terá edição dedicada à cultura negra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui