Cinelândia pode ganhar Calçada da Fama para celebrar ícones da cultura

O projeto prevê a localização no passeio existente na Avenida Rio Branco, ao lado do Theatro Municipal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Câmara Municipal do Rio aprovou em definitivo um projeto que promete transformar a região da Cinelândia em um ponto de referência para a cultura nacional e carioca. Trata-se da criação de uma Calçada da Fama, localizada no passeio existente na Avenida Rio Branco, entre o Largo da Carioca e a Cinelândia, ao lado do Theatro Municipal.

O projeto, aprovado em segunda discussão durante uma sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (17/04), agora segue para a decisão do prefeito Eduardo Paes, que pode sancioná-lo ou vetá-lo.

A proposta é simples e ao mesmo tempo simbólica: blocos de concreto com “estrelas de granito” serão inseridos na calçada, cada uma gravada com o nome de artistas, atores, atrizes, cantores, compositores, teatrólogos, cineastas e outros importantes nomes da cultura brasileira.

O vereador Carlo Caiado (PSD), autor da iniciativa, destacou a importância desta área como um centro cultural vibrante. “Lembro que essa região do Centro recentemente foi beneficiada com a criação da Lei que criou o Quadrilátero Cultural da Cinelândia, com a finalidade de apoiar, promover, valorizar e divulgar manifestações artísticas e culturais no local, e certamente a ideia da Calçada da Fama só colabora para consolidar essa vocação da região”, ressaltou.

Advertisement

A Calçada da Fama se junta a outras iniciativas que buscam valorizar o patrimônio cultural e artístico da capital. Além disso, promete se tornar um ponto de visita obrigatório para moradores e turistas, celebrando os ícones que contribuíram e continuam contribuindo para a história cultural do Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cinelândia pode ganhar Calçada da Fama para celebrar ícones da cultura
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. MEU DEUS,Q COISA IMPORTANTE!!!COMO NÃO SE PENSOU NISSO ANTES????É VITAL PARA O FUNCIONAMENTO
    PLENO DA CIDADE!!
    Cacilda!!É pra isso q esses vagais são eleitos?Noooooojo desse rebotalho

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui