Cinema gratuito: última semana do FESTin na Caixa Cultural do Rio

Mais de dez sessões acontecem até o próximo domingo (29), para todas as idades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Ingrid Telino

O Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin) traz para a cidade, uma programação diversificada de filmes brasileiros, africanos e portugueses. Com entrada franca, o evento ocorre até o próximo domingo (29), na Caixa Cultural, no Passeio, Centro do Rio. As senhas serão liberadas meia hora antes das sessões, na bilheteria do local.

A Mostra FESTin Rio é patrocinada pela Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Ocupação dos Espaços. Entre os destaques, o curta-metragem “Elle, Marielle Franco”, de Liliane Mutti, filme que conta a história da viagem dos pais de Marielle Franco a Paris, na campanha por justiça pela morte de sua filha, será exibido na próxima terça-feira (24), às 18h, com a presença da cineasta. Na quarta-feira (25), às 18h, o filme “A Casa que nos une”, retrata a história do Timor Leste, nos anos 90. Durante o Massacre de Santa Cruz, imagens de jornais da época, relatos de violência e da dura realidade, mostram um pouco do que aconteceu nesse período.

Na quinta-feira (26), o longa-metragem “A mulher sem corpo”, que aborda o tema violência de gênero, será exibido às 16h. Em seguida, a “Mostra Os Diferentes Sotaques da Lusofonia” reúne seis títulos de curtas, celebrando a diversidade da língua em diversos países que falam português. Outro destaque é para o filme “Barranco do Inferno”, que faz sua estreia no Brasil, com a presença do ator portugues Gonçalo Mendes. A comédia será exibida no dia 27, às 18h. No sábado, às 18h, o filme “Ursa” conta com uma trama que envolve uma série de violências, acusações e julgamentos.

O domingo é dedicado para as crianças, a animação “Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro”, assinada por Guilherme Fiuza Zenha, será exibida às 16h. Confira a programação completa no site: www.festin-festival.com/programacao-5

Advertisement

SERVIÇO:

Espetáculo: FESTin (Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa)
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Unidade Passeio (Metrô Cinelândia)
Rua do Passeio, 38, Centro. Rio de Janeiro/RJ
Data: 17 a 29 de outubro de 2023
Horário: Conforme programação
Ingressos: Gratuitos, sujeita a lotação da sala. Distribuição de senhas 30 minutos antes do evento.
Classificação indicativa: conforme programação no site: www.festin-festival.com/programacao-5
Capacidade: 62 lugares (2 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência
Informações: Informações: (21) 3980-2069 e (21) 3980-2019 | www.caixacultural.gov.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cinema gratuito: última semana do FESTin na Caixa Cultural do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cinema gratuito: última semana do FESTin na Caixa Cultural do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui