Cinema Nosso oferece capacitação gratuita em comunicação e direitos humanos para educadores e lideranças comunitárias

Por meio de parceria com a Petrobras, instituição receberá inscrições para formações destinadas aos municípios de Itaboraí, Macaé e Duque de Caxias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A instituição sociocultural Cinema Nosso abrirá inscrições para cursos gratuitos, com emissão de certificado, no Projeto “Ginga: Inovar para transformar”, com ênfase em temas relacionados aos direitos humanos evoltadas para educadores e/ou lideranças comunitárias dos municípios de Itaboraí, Macaé e Duque de Caxias. As formações oferecidas serão: “Criação de Vídeos para redes sociais”, “Captação de recursos” e “Jogos e Direitos Humanos”.

Todos os cursos acontecerão entre os meses de abril e maio, contando com duas aulas semanais e 100% online, sempre com início às 19hs e término às 22 horas. Para concorrer às vagas, é necessário ter mais de 18 anos, possuir acesso à internet e ter disponibilidade nos dias e horários das aulas. As inscrições acontecerão entre os dias 14 e 28 de março, e podem ser realizadas no link.

O Cinema Nosso, instituição que possui 20 anos de atuação, tem como objetivo promover o acesso democrático a temas como: as melhores práticas para o desenvolvimento de projetos nos âmbitos sociais, culturais e de incentivo à economia; presente na formação em captação de recursos.

“Acredito que os conteúdos reforçaram a necessidade de tomarmos conhecimento sobre os aspectos sociais e todos os nossos direitos enquanto cidadãos”, relata Bruno Alexandre Teixeira Alarcon, aluno do curso de ‘Narrativas e Direitos Humanos’, do ano de 2022.

Advertisement

Leia também

Progressistas dividido entre Bolsonarismo, Eduardo Paes e Marcelo Queiroz – Bastidores do Rio

Custas judiciais aumentaram 45% no estado do Rio de Janeiro nos últimos dois anos

Sobre o Cinema Nosso

O Cinema Nosso é um centro de inovação e tecnologia que oferece iniciativas para crianças e jovens, com ênfase em programas de empreendedorismo e empregabilidade. Atua com o objetivo de reduzir as desigualdades sociais e proporcionar tecnologia e experiências de inclusão para a produção de narrativas juvenis, fomentando a cadeia produtiva do audiovisual no Brasil.

Foi fundado no ano de 2000, a partir da experiência do filme “Cidade de Deus” pelos diretores e atores. Hoje, o Cinema Nosso é um centro de inovação e tecnologia que oferece iniciativas para crianças e jovens, com ênfase em programas de empreendedorismo e empregabilidade.

A instituição sociocultural possui prêmios como o ’11th China International Children’s’ e o Prêmio Itaú-Unicef. Conta também com metodologia premiada e certificada no “Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019”, aliada ao movimento STEAM, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030 e ao respeito às trajetórias e vivências de todo público em volta da instituição.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cinema Nosso oferece capacitação gratuita em comunicação e direitos humanos para educadores e lideranças comunitárias

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui