‘Cinema Nosso’ oferece cursos gratuitos na área do audiovisual para mulheres negras

Visando democratizar a produção audiovisual, a instituição sociocultural abrirá inscrições gratuitas para minorias sociais a partir do dia 8/02 até o dia 6 de março

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Instituição Sociocultural Cinema Nosso, que é uma das maiores escolas populares de audiovisual da América Latina, com mais de dez mil alunos formados em seus cursos, está com inscrições abertas, até o dia 06 de março, para cursos gratuitos de Audiovisual, Jogos Digitais e Jogos de Mesa. A iniciativa contempla mulheres cis e trans negras, indígenas e refugiadas de 18 a 29 anos, através do projeto “Empoderamento e Tecnologia: Jovens Negras no Audiovisual” que visa promover o acesso democrático à produção.

Anualmente, é escolhido um tema que prioriza o empoderamento negro, buscando trazer referências para as alunas produzirem seus projetos. Neste ano, o tema escolhido foi “escrevivências” e terá como inspirações obras da escritora Conceição Evaristo, trazendo o seu conceito que ganhou grande notoriedade nos últimos tempos.

Vemos como de extrema importância ressaltarmos que, através da escrita, conseguimos expor as nossas experiências e vivências na sociedade enquanto mulheres negras e a cultura afro-brasileira, como uma forma de resistência, sendo ferramenta para o processo de empoderamento”, conta, Laís Muniz, Assistente Sênior de Formação Pedagógica do Cinema Nosso. 

Todas as formações contarão com mentorias de gestão de carreira e workshops, que serão obrigatórios para conclusão, além da entrega de um trabalho final e da necessidade de obtenção de 75% de presença. As aulas serão em formato híbrido, online e presencial, na sede da instituição, que fica localizada no bairro da Lapa, no Centro da cidade do Rio de Janeiro.

Advertisement

Leia também

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

O Cinema Nosso oferece cursos como: Cinema de Ficção; Cinema de Documentário; Laboratório de Roteiro para Séries; Jogos de Mesa e Jogos Digitais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Cinema Nosso' oferece cursos gratuitos na área do audiovisual para mulheres negras

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 'Cinema Nosso' oferece cursos gratuitos na área do audiovisual para mulheres negras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui