Cinema Roxy reabre como espaço para shows e peças em setembro

O espaço em Copacabana vai ter capacidade para 700 pessoas e vai ser um "dinner show" - o público vai ter a opção de jantar e depois vai assistir a um espetáculo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/RJ2

Copacabana vai ganhar mais um estabelecimento histórico com as portas abertas. O Roxy, um dos cinemas mais antigos do Rio, vai reabrir em setembro, após uma grande reforma. O espaço vai ter capacidade para 700 pessoas e vai ser um “dinner show” – o público vai ter a opção de jantar e depois vai assistir a um espetáculo.

Os responsáveis pela restauração afirmam que elementos importantes vão ser preservados no ambiente. Tanto a entrada com a escadaria de mármore, quanto a fachada com o inconfundível letreiro são tombadas pelo patrimônio municipal e serão preservadas.

Pra tirar o caixa do vermelho, na década de 1990, a grande sala do Roxy foi dividida em três. O antigo e elegante cinema de rua resistiu bravamente até 2022, quando fechou as portas. Agora, o Roxy vai deixar de exibir filmes, mas vai seguir como um espaço cultural da cidade.

Advertisement

Toda a estrutura do prédio teve que ser reforçada para poder suportar as toneladas de equipamentos da nova casa de espetáculos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cinema Roxy reabre como espaço para shows e peças em setembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui