Cinemas do Rio de Janeiro devem ser reabertos a partir do dia 27/08

Retomada do setor é aprovada pela Prefeitura do Rio e pelo Governo do Estado; infectologista, no entanto, diz que ainda não é o momento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto meramente ilustrativa | Sala de cinema no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Internet

Ao que tudo indica, os cinemas do Rio de Janeiro serão reabertos ao público a partir do próximo dia 27/08. A informação foi divulgada por Gilberto Leal, diretor do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado do RJ.

”Nós estamos preparados e mantendo contato com a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado, que já entenderam como estamos organizados para receber os clientes e eles se sentirem seguros. Assim, nós colocamos dia 27/08 como a data para a reabertura dessas salas de cinema no RJ”, disse Gilberto.

O protocolo de segurança elaborado pelo setor de cinemas do Rio contém determinações como, além da utilização obrigatória de máscaras, a higienização das salas após o término de cada sessão a recomendação de priorizar a compra de ingressos pela internet.

Por meio de nota oficial, a Secretaria Estadual de Cultura disse estar seguindo à risca o decreto estabelecido no Diário Oficial que amplia até o dia 20/08 a suspensão de atividades com presença de público no RJ. Já a Secretaria Municipal de Cultura, por sua vez, afirmou que, com o início da 6ª fase da flexibilização das medidas restritivas na capital fluminense, atividades em locais como cinemas, teatros, lonas e aquários estarão liberadas.

Advertisement

Infectologista discorda de retomada por agora

Segundo a médica Raquel Stucchi, integrante da Sociedade Brasileira de Infectologia, ainda não é o momento para se pensar na retomada desse tipo de atividades.

”Pensar em abrir cinemas e teatros, em um ambiente fechado, é algo que me parece de muito risco. São locais sem ventilação natural, o que me traz muita preocupação. A chance de transmissão ou surtos de transmissão em pessoas que frequentarem esses espaços é muito grande”, diz a especialista.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cinemas do Rio de Janeiro devem ser reabertos a partir do dia 27/08
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui